Dicas Fit

Jejum intermitente: será que é só modinha?!

junho 21, 2017

Oieee, pessoal! Eu sempre recebo muitas mensagens e perguntas dos meus pacientes a respeito do Jejum Intermitente, então decidi fazer um vídeo explicando um pouquinho desse assunto!! 😉

Afinal, o que é o jejum intermitente?! É abster-se de comer por algumas horas! Isso é fisiológico, já que acontece naturalmente, por exemplo, quando estamos dormindo!!! No jejum intermitente estendemos o jejum de sono por algumas horas a mais. Esse jejum pode ser de 14 horas para a mulher e de 16-18 horas para o homem! E os benefícios são inúmeros:
1) Aumento do metabolismo, ao contrário do que muitos pensam;
2) Melhora doenças crônicas como o câncer, diabetes e obesidade;
3) Potencializa a ação de alguns hormônios como o GH (o hormônio do crescimento, extremamente saudável para o nosso organismo), a leptina (hormônio que está envolvido com a sensação de saciedade) e principalmente, modula a secreção do hormônio insulina, que é relacionado às doenças crônicas. A insulina contribui para o acúmulo de gordura, principalmente na região do abdômen!

♥ Dica da Nutri:  Será que sua tireoide anda bem?! Com Draª Jéssica Lavouras!

O que é importante ressaltar é que as pessoas não estão sabendo fazer esse jejum… não é só ficar sem comer e quebrar o jejum com uma esfiha e uma coxinha né, gente?! Isso não é nada favorável pro nosso metabolismo! O jejum é eficiente se o quebrarmos com proteínas, principalmente vegetais, gorduras boas…

Outra coisa importante… é que o jejum não pode ser sacrificante, não tem sentido ficar rezando para as horas passarem e você finalmente comer sua refeição! É preciso ser natural, por isso a importância do acompanhamento com uma nutricionista para que ela organize a sua dieta e aí sim, você comece a fazer o jejum intermitente. Uma dieta onde você consome mais proteínas e gorduras, uma dieta mais paleolítica, é capaz de te dar uma maior sensação de saciedade e permite que você fique um tempo sem comer de modo natural! Já uma dieta com mais carboidratos, pode não ser tão fácil! 😉

♥ Dica da Nutri:  Saí da dieta! E agora?

E é isso, galera… ❤ O jejum faz bem SIM e eu aaaaamo! É muito importante que você esteja sendo acompanhado por uma nutri para que você só tenha os benefícios dessa estratégia maravilhosa! E lembrando que a deita é individualizada, viu?!

Um beeeeeijo da Nutri! :* :*

Assine aqui para receber outras dicas e novidades da Nutriisa!

Veja também

Comentários

Deixe uma resposta