Dicas Fit, Saúde

Será que sua tireoide anda bem?! Com Draª Jéssica Lavouras!

março 8, 2017

Oieeee, gente! Hoje eu convidei a Drª Jéssica Lavrouras, médica aqui da Clínica LaPrath! Vamos conversar um pouco sobre a tireoide e o hipotireoidismo! A Jéssica é uma parceira que sempre ajuda meus pacientes na parte de nutrologia e ortomolecular!

Confira todos os detalhes desse bate-papo no vídeo abaixo! 💖

O hipotireoidismo é uma condição onde a glândula tireoide produz menos hormônios do que o necessário. Alguns sintomas que podem indicar o hipotireoidismo são cansaço, constipação, retenção hídrica, grande dificuldade de emagrecimento, entre outros! Por ser uma doença autoimune, o hipotireoidismo pode acarretar em outras doenças autoimunes como a diabetes, sendo necessário um acompanhamento detalhado a partir de exames.

As variações nos níveis de Vitamina D e a atenção às crucíferas são de extrema importância para não deixar a tireoide hipofuncionante. Outras substâncias a serem evitadas na dieta para estabilizar o quadro são o adoçante sucralose, a soja e o glúten, que interfere de maneira negativa na função tireoidiana! Os metais tóxicos como o alumínio, chumbo e mercúrio no nosso organismo produzem um efeito prejudicial na evolução da tireoide.

♥ Dica da Nutri:  É possível ter uma Ceia de Natal saudável e a Nutriisa vai te ajudar!

Mas então quais os alimentos que podem te ajudar no combate ao hipotireoidismo?! O maravilhoso ômega 3, as castanhas-do-Pará que são ricas em selênio, zinco, vitamina A, magnésio e o iodo que em forma de iodeto é essencial para a formação dos hormônios da tireoide (T3 E T4), além do aminoácido tirosina. O acompanhamento nutricional e médico são fundamentais para avaliar as dosagens desses hormônios no organismo.

E aí, gostaram do vídeo?! Assine aqui para receber outras dicas da Nutriisa! 😘

Veja também

Comentários

Deixe uma resposta