Dicas Fit, Fitness, Lifestyle

Dicas de Carnaval da Nutriisa!

fevereiro 22, 2017

O Carnaval está chegando e já precisamos começar a organizar o nosso corpo para receber os exageros que estão por vir, como: o excesso de álcool, alimentação rica em gorduras ruins e industrializados, além da rotina cansativa desta época, não é mesmo?! 

Pensando nisso, a nutri vai passar pra vocês algumas dicas básicas para que possamos aproveitar ao máximo essa época, com o mínimo de culpa! 😉

– Alimentos do grupo das crucíferas como: couve, brócolis, couve-flor, repolho ajudam no processo de desintoxicação hepática e são boas pedidas na luta contra a ressaca. Aposte no suco verde ao acordar para ajudar na limpeza do organismo e retenção hídrica!

– As refeições desses dias devem ser leves, mas não podem deixar de serem feitas, pois é importante para termos energia e não corrermos o risco de passar mal durante o dia. Boas opções: arroz integral, batata doce, aipim, inhame, banana, etc..

♥ Dica da Nutri:  Enjoados da dieta?! Confira algumas receitas TOP!

– Consuma bastante chá branco gelado antes de ir para folia, pois ajuda a contrabalançar os efeitos negativos do álcool no corpo! Importantíssimo!

– Para evitar a ressaca, nunca beba de estômago vazio e lembre-se de que petiscos e salgadinhos fritos não são as melhores escolhas para “forrar” o estômago. Certo?! Certo!

– Bebidas alcoólicas desidratam muito o corpo e isso todos já sabem, mas uma boa dica é intercalar a bebida alcóolica com muita água. Ajuda bastante, galera!

– Alguns lanches práticos para levar na bolsa: castanhas, nozes, frutas secas, barras de proteína…

– No final do dia, tente beber chás que trabalham na desintoxicação do fígado! Boldo e erva doce são ótimas opções!

♥ Dica da Nutri:  A qualidade do café

E aí, anotaram tudo?! Agora vamos em frente!!!
Desejo um Carnaval maravilhoso para todos vocês, muita folia, diversão, zero jacas e muita moderação viu, galera?!
Beijos da nutri! 

Curtiu essa dica? Assine aqui para receber outras dicas e novidades da Nutriisa!

Veja também

Comentários

Deixe uma resposta