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Jejum Intermitente

fevereiro 13, 2019

1. Jejum emagrece?

FANTÁSTICO para renovação celular e biogênese mitocondrial. Com mais mitocôndrias, seu metabolismo fica mais rápido e você oxida mais gorduras. 

2. Quais são os outros benefícios do jejum a não ser emagrecer?

Os recentes estudos estão relacionando o jejum com a redução de doenças metabólicas (alzheimer, diabetes, câncer, Sd de ovário policístico), melhora de performance cerebral, retardar o envelhecimento.

3. Qualquer um pode fazer? 

Não! Grávidas, não adianta chorar. Sejam responsáveis com seus filhos. 

4. Posso treinar em Jejum? 

Não aconselho. O treinamento em jejum, famoso #aej, deve ser feito com acompanhamento de um EDUCADOR FÍSICO e nada tem a ver com o JI. Acordar e ir treinar sem comer é uma coisa. Acordar após 16h sem alimento é outra. Não confunda Jesus com Genésio.

♥ Dica da Nutri:  Coenzima Q10

5. Qual o melhor protocolo de jejum?

Existem inúmeros protocolos, 16×8, 18×6, 20×4 e por aí vai. Seu nutri te indicará o melhor. Já vejo muito resultado com 14h para mulher e 16h para homem…

6. Devo fazer todos os dias? 

NÃO, mil vezes NÃO. O jejum é pontual. Se virar rotina, seu corpo vai se adaptar e você não vai colher os reais benefícios.

7. O que não quebra o jejum? 

Macro nutrientes QUEBRAM jejum! Só é permitido água, café e chás naturais. Sem adoçar pelo amor de Deus. 

8. O que quebra o jejum? 

Macro nutrientes QUEBRAM jejum!  Água com limão, óleo de coco, TCM , bcaa, whey… 

Infelizmente, as pessoas banalizaram o jejum, privações de horas e de comida estão sendo feitas e ninguém está saindo do lugar. 

♥ Dica da Nutri:  Jejum intermitente: você é adepto?

Está havendo uma inversão de valores, ao invés de se realizar jejum intermitente, faz-se restrição calórica intermitente. Uma pena. 
Busque ajuda de um profissional para que o jejum não atrapalhe sua saúde.

Quer saber mais? Dê uma olhada no meu canal no Youtube 😉

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