Dicas Fit, Fitness

Alívio do estresse e da tensão com atividades simples

janeiro 6, 2016

O estresse é um mal que acompanha a humanidade diariamente e conforme o tempo passa, parece que temos menos tempo para fazer as coisas. Os responsabilizados são o trabalho, os filhos, o casamento e a nossa própria cobrança. Muito além de noites bem dormidas e uma alimentação balanceada, também é possível fazer atividades físicas para diminuir a tensão do organismo.

Quando o corpo se movimenta, aumenta a produção de endorfina, um hormônio que é responsável pelo prazer e bem-estar do corpo e ainda por cima, diminui os níveis de cortisol.

Separamos as melhores atividades para você incluir no seu dia-a-dia e não deixar a tensão e o estresse tomar conta do seu humor.

Corrida: Acompanhada de música para motivar, a sua cabeça se desconecta de e-mails, telefonemas e redes sociais, fazendo com que ela se aquiete e relaxe com o poder da endorfina. O importante é se concentrar na respiração e nas passadas.

Natação: Embaixo d’água parece que o mundo para. A nossa audição passa a ignorar os barulhos de fora, sendo o momento perfeito para reorganizar a mente e deixar os problemas para outra hora. E se você trabalha o dia inteiro sentado, mais um motivo: a água relaxa suas articulações e alivia a tensão.

Pilates: As atividades propostas pelo Pilates obrigam o praticante a respirar profundamente e por mais tempo, fazendo o corpo relaxar automaticamente.  E ainda alonga as partes que mais sofrem com a rotina do escritório.

Boxe: O boneco de borracha está lá esperando você descontar todos os seus problemas. Nada ajuda a extravasar mais a tensão e o estresse que uma boa atividade física com tanta movimentação quanto o boxe. Alguns minutos de socos variados são suficientes para você esquecer dos seus problemas.

Mas lembre-se de ter a saúde examinada e ser acompanhado por um profissional de educação física. Nem todas as atividades são recomendadas para todos os pacientes e todas as idades.

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