Cursos     Minha conta     Meus cursos
Dicas Fit, Fitness

Dicas indispensáveis para ter um bumbum duro

setembro 14, 2016

Os jogos olímpicos já passaram, você já se inspirou a praticar esportes, mudar de vida, superar seus limites e tudo mais? O que você fez para começar? Estamos chegando na primavera e o projeto verão não se faz do dia pra noite. Os alimentos que vocês devem evitar para ter uma barriga chapada vocês já sabem. Agora eu separei varias dicas para te ajudar a deixar o bumbum duro para o verão.

Para fazer o bumbum crescer e ficar durinho é preciso fortalecer o músculo da região. Nossa querida personal Lívia Peres deixou umas dicas de quais são os melhores exercícios para deixar seu #bumbumnanuca.

Se vocês querem tonificar seus glúteos devem focar nos seguintes exercícios:

1 – Agachamento: É um exercício que desenvolve os membros inferiores em geral,e utiliza os glúteos como um dos principais motores primários do movimento. Ele é um dos exercícios, quiçá o melhor para a construção de glúteos, principalmente se o fizer em grandes amplitudes, mas claro, respeitando os limites de cada um.

No agachamento existem algumas variações que são elas:

– Passada (afundo)

– Sumô

– Avanço

Todos eles, além de recrutar o quadríceps, também trabalham os glúteos significativamente. Importante sempre observar se esta fazendo a execução correta do exercício e não se esquecer da amplitude completa de movimento, para que os glúteos sejam bem exigidos.

2- A elevação pélvica com barra é um ótimo construtor de glúteos, utilizando a amplitude adequada para tal. Este exercício é bem específico para os glúteos, inclusive, recentemente, alguns estudos têm mostrado que este pode trabalhar com a mesma, ou até com mais intensidade que o agachamento e suas variações. Apenas lembre-se de colocar a qualidade do movimento acima da carga.

3- O stiff é essencial para atingir posteriores de coxa, mas também usa os glúteos como os principais auxiliares. É uma ótima escolha de exercício para incorporar ao treino

Como vocês perceberam, todos esses exercícios pegam os membros inferiores por completo, por isso não basta isolar apenas uma parte de seu corpo.  O que vai fazer você ter o bumbum durinho é o conjunto de exercícios, a intensidade e a periodização nos treinos!!

Também não podemos esquecer que para se pensar em construir o bumbum dos sonhos devemos ter a alimentação regrada. Vou falar um pouco sobre os 5 melhores alimentos que aliados aos exercícios irão te ajudar a deixar o bumbum durinho 🙂

– Alimentos ricos em carboidratos complexos: batata doce, aipim, inhame, aveia flocos etc. , pois se não comer não cresce né galera??!!

– Ovos: é fonte de albumina, que ajuda na síntese proteica e consequentemente, ajuda na formação de novos músculos.

– Espinafre: participa diretamente na produção de energia para os músculos. Lembra do Popeye?

– Água: sim! Sem água não há síntese proteica eficiente, ou seja, não tem como fazer esse bumbum crescer.

– Proteína animal (carnes, aves, peixes): é uma fonte de proteína importantíssima porque é fonte de aminoácidos essenciais. Prefira os cortes magros.

Coloque esses exercícios e alimentos na sua rotina, consulte um nutricionista e faça seus músculos crescerem até o verão chegar. Foco!

Curtiu essa dica? Assine aqui para receber muitas outras!

Veja também