Dicas Fit, Saúde

Nutriisa no mercado: já conferiu os rótulos?!

março 22, 2017

E aí, galera! Hoje decidi ir ao mercado e alertar para vocês os perigos que se escondem nos rótulos dos alimentos, principalmente os industrializados! 

Fiquem atentos para a lista de ingredientes que vocês encontram nos rótulos, lembre-se de que o primeiro ingrediente é sempre o que se encontra em maior quantidade no produto!!! Então se você viu como primeiro ingrediente: açúcar, açúcar invertido, óleo, xarope de glicose, farinha de trigo… passem longe!

Além disso, é necessário ter muita atenção aos aditivos alimentares, que são substâncias utilizadas pela indústria para:

1- Conservar (conservantes);
2- Dar cor (corantes);
3- Garantir aroma (aromatizantes);
4- Garantir sabor (realçadores de sabor)…

♥ Dica da Nutri:  Por que a Creatina é um dos melhores suplementos para melhorar a Força Muscular?

A grande maioria desses produtos de prateleira possuem aditivos alimentares, por isso precisamos evitar ao máximo seu consumo! Eles são de origem química e causam muito mal à saúde: provocam reações alérgicas, fazem mal ao intestino, aumentam de risco de câncer, sobrecarrega o fígado, causam hiperatividade… entre tantos outros desconfortos!

Os aditivos alimentares são testados e liberados para o consumo humano, mas deve-se atentar que esses testes são realizados com a substância isolada e não é levada em consideração a união dos aditivos químicos que encontramos nos alimentos industrializados. Então, importante: leia sempre o rótulo! 👌

➡️Dica básica para quando vocês forem às compras… FUJA de:

❌Biscoitos… até os fit;
❌Temperos Prontos;
❌Sucos de Caixinha, assim como os chás!
❌Produtos Diet, light e Zero
❌Adoçantes artificiais;
❌Refrigerantes;
❌Congelados industrializados;

♥ Dica da Nutri:  Tudo o que você precisa saber sobre estratégias low carb, hormônios e emagrecimento

E só para que vocês possam ficar de olho no rótulo, segue os principais aditivos alimentares para que vocês identifiquem nos rótulos: ácido cítrico, glutamato monossódico, goma xantana, fosfato dissódico, benzoato de sódio, sorbato de potássio, ácido fosfórico, dióxido de sílico, pirosfofato de ácido de sódio, lecitina de soja, carbonato de cálcio, nitrito e nitrato de sódio e os demais corantes artificiais!!!
É isso aí, gente! Vamos focar na alimentação saudável, comendo comida de verdade e preferindo SEMPRE os alimentos na sua forma mais natural possível!

Beijos da nutri! 😘😘

Veja também

Comentários

Deixe uma resposta