Que o coco é uma delícia nós já sabemos. Pode ser só a fruta, como ingrediente de receitas e até pra beber, mas você sabe dos seus poderes?
É um alimento facilmente absorvido e não é armazenado como forma de gordura, forçando o organismo a utilizar a gordura acumulada como fonte de energia. Mas não só! A fruta também exerce forte ação antibacteriana, antiviral, antiprotozoária e antimicrobiana. Doenças causadas por microrganismos como cândida albicans e citomegalovírus não têm vez com quem gosta de comer.
A fruta pode ser consumido de diferentes modos:
Polpa da fruta: Benéfica contra bactérias, vírus e microrganismos indesejáveis ao ser humano. Auxilia na recuperação de doenças intestinais.
Água de coco: Ao natural, não a industrializada! Rica em potássio, cálcio e magnésio, controla as funções renais e os níveis de glicemia. E mais: é um baita remédio contra a ressaca!
Óleo de coco: Contém ácido láurico, também encontrado no leite materno, que fortalece o sistema imunológico. Além de ácido caprílico, que age contra fungos e bactérias, como as intestinais e as micoses. Ideal para usar em receitas.
Farinha de coco: Rica em fibras. Funciona como substituta da farinha de trigo e do leite. Uma grande aliada para as pessoas intolerantes ao glúten e à lactose. Ajuda no combate ao diabetes, ao colesterol e ainda auxilia na perda de peso.
A fruta ainda pode ser benéfica para o corpo de diferentes formas, mas pacientes diabéticos, com insuficiência renal e/ou hipertensão não são aconselhados a consumir a água em abundância, já que também é rica em sódio.
Peça a sua nutricionista que inclua as riquezas do coco na sua dieta.