Gente, o “Dia do lixo” foi a pior coisa que puderam inventar. Isso não existe!!!!!! Imagina você ficar um dia inteiro comendo porcaria, é obvio que vai estragar tudo o que vem construindo até aqui!!!
O permitido é que você tenha uma refeição livre de vez em quando para você ter uma vida social e não virar uma pessoa que pode nada nunca no meio da galera. Essa “refeição livre” deve ser feita APENAS QUANDO VOCÊ JÁ TIVER ALCANÇADO O SEU OBJETIVO e não enquanto ainda está tentando chegar nele.
Se você conseguiu emagrecer ou perder a pança que tanto te incomodava, agora você poderá se dar o luxo de vez enquanto. E dependendo da refeição (o quão calórica e nutricionalmente incorreta ela for) o ideal seria que no dia seguinte compensasse as calorias que você ingeriu, ou seja, comer menos, beber muita água, chás e fazer atividade física.
Gente, isso não é paranoia viu?! Pensa comigo, quantas vezes você disse: “só hoje, vou comer um pouquinho”. Foi um acúmulo de “hoje vou comer um pouquinho” que foi engordando e fez você chegar como está hoje!
Também é importante alertar que pode ocorrer o efeito rebote da “refeição livre”, ou seja, a pessoa além de inchar, ter distensão abdominal e outros transtornos gastrointestinais, pode ficar compulsiva, ansiosa e não conseguir retomar a dieta.
Por isso que converso com meus pacientes para tentar ser o mais disciplinado na dieta e não fazer “refeição livre” ou “jacar” para conseguir um resultado melhor. É claro que no início é sempre mais difícil, o organismo leva de 5 a 10 dias para se adaptar a nova rotina… Portanto paciência e FOCO!!!!
Olha só, você pode até não colocar as jacas no Instagram, mas Deus tá vendo hein!!!!!! Rssss
Importante: esse dia do lixo que sou contra é nos casos de pessoas que estão no processo de emagrecimento… Mas existem exceções como: pessoas que querem hipertrofia ou fisioculturistas que estão na fase de bulking entre outros…
Curtiu essa dica? Assine aqui para receber muitas outras!