Fitness, Saúde

8 erros cometidos por quem quer ganhar massa muscular

junho 6, 2018

Muitos pacientes meus querem ganhar massa muscular mas acabam demorando mais que o necessário por causa disso. Querem saber os principais erros cometidos por quem quer ganhar mais músculos? Veja no post de hoje!

 

1) Tenha paciência para ganhar massa muscular!

Gente, não é fácil ganhar massa muscular. É muito mais difícil ganhar músculo do que você perder gordura! Esse é um processo que pode durar alguns meses e até um ano. Então o segredo dessa primeira dica é simples: PACIÊNCIA!  Essa com certeza é a melhor palavra para ilustrar o processo de ganhar massa muscular.

2) Alimentação

Será que você está calculando certinho a sua alimentação? Está comendo carboidratos, proteínas e gorduras na quantidade ideal para seu organismo?
O que faz você ganhar massa muscular é comer mais um pouquinho de carboidratos, aumentando a gestão calórica da sua alimentação. Além disso, há também as proteínas, que vão fazer a síntese proteica, que ajuda no reparo muscular e tem as gorduras que ajudam na sinalização dos hormônios.
É super importante ver com a sua ou o seu nutri a melhor estratégia alimentar, além dos horários onde você estará ingerindo os carboidratos.

♥ Dica da Nutri:  Mitos sobre musculação!

3) Faça um treino bem feito

Você está treinando pesado, indo até o seu limite? Lembre-se que treino pesado não é muita carga e sim a boa execução dos exercícios. Não adianta treinar olhando o Whatsapp, Facebook… tenha foco!

4) Descanse!

Aliado ao treino pesado, para ganhar massa muscular também é preciso de descanso! São nos momentos de descanso que o músculo cresce. Eu aconselho que tenha 1 ou 2 dias de “folga” dos treinos durante a semana para ter o reparo muscular necessário e assim o músculo começar a crescer como deve.

5) Durma bem

Dormir bem é super importante para ganhar massa muscular. É durante o sono que nosso corpo produz uma série de hormônios importantes para a síntese de massa magra. Então repare se você está tendo uma boa qualidade de sono.

6) Evite as bebidas alcoólicas

Existem muitas pessoas que treinam muito bem mas quando chega o final de semana consomem muita bebida alcoólica. E isso é muito prejudicial para o desenvolvimento da massa muscular. O álcool, além de diminuir o ritmo do seu metabolismo, tem um efeito catabólico muscular, ou seja, impede a construção de uma massa muscular eficiente.

♥ Dica da Nutri:  Alívio do estresse e da tensão com atividades simples

7) Suplementação

A suplementação é importante para todos os pacientes? Minha resposta é: não! Muitos conseguem ganhar massa muscular apenas com alimentação e bom treino. Porém, existem alguns pacientes que precisam repor alguns nutrientes através da suplementação.
Por isso é importante se consultar com uma nutri para calcular a quantidade de suplementação para seu objetivo.

8) Avalie seus exames de sangue

Faça um check-up completo junto com seu médico de confiança para investigar se não há alguma carência hormonal que possa estar dificultando o desenvolvimento de massa muscular em seu corpo.

 

Espero que tenham gostado da dica de hoje. Até a próxima!

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