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Suplementação com Whey Protein

novembro 8, 2017

O Whey é um dos suplementos mais populares. Mas será que a suplementação com Whey Protein é realmente necessária?

A resposta é: depende. Sabemos que a ingestão de proteína para aqueles que praticam atividade física, ou que querem emagrecer é bem importante.

O Whey Protein vem do soro do leite e para algumas pessoas não seria um alimento bom por questões alérgicas (intolerância/alergia). Algumas pessoas, ao consumi-lo, relatam má digestão, gases, retenção hídrica, aumento na produção de muco, etc…

O Whey tem uma rápida absorção, o que seria ótimo num pós-treino, porém pode não ser um bom alimento para certas pessoas.

Estudos mostram que temos uma janela anabólica que dura ate 48 hrs após o treino, portanto não é necessária a suplementação com whey protein logo após o treino para repor essa proteína de rápida absorção. Sendo assim, conseguimos bons resultados comendo proteína ao longo do dia (de acordo com sua individualidade).

♥ Dica da Nutri:  Diferenças entre os Whey Proteins

Então você não precisa fazer suplementação com Whey Protein obrigatoriamente. Basta se alimentar com fontes de proteínas como: ovos, peixe, carne, frango, etc…

É valido lembrar que hoje existem no mercado muitos tipos de proteínas além da carne e do whey. Existem muitas opções vegetarianas com benefícios comprovados.

Então galera, suplementação com Whey Protein só para quem pode consumir, para quem quer pagar e quer praticidade, porque não tem tempo ou algum empecilho para comer comida com a quantidade de proteína correta, ok?

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