Dicas Fit, Saúde

Fadiga Adrenal: Como Combater

outubro 19, 2016

Reclamações de cansaço, falta de ânimo, de vontade de continuar os convívios sociais e estresse alto. Muitas vezes, o problema vai além do emocional e vem de um transtorno hormonal, a fadiga adrenal.

Fadiga Adrenal ou inabilidade em lidar com estresse é consequência do acúmulo de situações estressantes, que atrapalham o funcionamento das glândulas suprarrenais, responsáveis pela emissão de diversos hormônios. Um deles, o cortisol, é o hormônio que controla nosso estresse e quando sua emissão está em baixa, ficamos mais indispostos, além de mais suscetíveis à situações de estresse, o que pode nos causar perdas tanto na parte física, quanto na social.

A fadiga adrenal pode ser combatida com acompanhamento médico e uma regulação na alimentação para priorizar o aumento da produção de cortisol no nosso corpo, com a entrada de carboidratos complexo ou “do bem” como batata doce, aipim e inhame, por exemplo. No blog eu já compartilhei várias receitas com esses alimentos, como o escondidinho de frango com batata doce e os chips de batata doce.

♥ Dica da Nutri:  É possível ter uma Ceia de Natal saudável e a Nutriisa vai te ajudar!

Curtiu essa dica? Assine aqui para receber muitas outras!

Veja também

Comentários

Deixe uma resposta