Cursos     Minha conta     Meus cursos
Dicas Fit

Quando sair da dieta não é um problema?

outubro 30, 2019
Quando sair da dieta não é um problema?

Muitas pessoas têm dúvidas sobre quando sair da dieta . Mas uma coisa é certa: as únicas pessoas que devem saber sobre quando e/ou como “jacar” são você e seu nutricionista. Não saia contando pra todo mundo sobre sua dieta, assim ninguém fica te enchendo à toa com aquela história de “só um pedacinho”, né ?

 

Você está disposto a atingir seu objetivo, independente de qual seja? Entao vai te exigir sacrifícios no inicio, nao digo em restrições, mas sim em saber fazer as melhores escolhas. Acompanhe mais e tire suas dúvidas para quando sair da dieta sem exageros.

 

Quando sair da dieta e “jacar” sem culpa?

 

Crie exceções que REALMENTE valham a pena pra VOCÊ e para mais ninguém. Por exemplo: um doce feito pela sua avó, que possui valor afetivo, um prato delicioso do seu restaurante favorito, uma sobremesa que vale cada garfada, o seu aniversário, um evento gastronômico imperdível, ou uma viagen!  Esse tipo de experiência nutre a alma! Permita-se. ㅤ

 

Mas “jacar” por algo que não vale a pena é pura gula, ansiedade e compulsão e isso, na minha opinião, muitas vezes precisa ser tratado com psicólogo, pois você pode estar jogando suas frustrações na comida. 

 

Não estipule um dia fixo para criar exceções. Não existe regra para “jacar” no sábado ou no domingo à noite. Qual o problema se a permissão ocorrer numa quarta-feira? As ocasiões são imprevisíveis. Pode ser que, em um dos seus finais semana, você fique em casa sem eventos e sem motivos para “sair da dieta”. E aí você vai comer uma besteira no sábado porque esse é o tal dia estipulado para isso?

 

Jaquei, e agora?

Extrapolou mais do que deveria? Ok! Ninguém vai morrer quando sair da dieta. Basta retomar sua rotina na refeição seguinte e vida que segue. E, por favor, não deixe para recomeçar na segunda-feira porque isso autossabotagem purinha. 

Gostou da dica? Não tenha medo de ser flexível, desde que não exagere. Para saber quando sair da dieta sem perder o foco, consulte com regularidade o seu nutricionista. Beijos da Nutri

Veja também