Cursos     Minha conta     Meus cursos
Dicas Fit, Saúde

Dicas para quem sofre de intestino preguiçoso

julho 24, 2019
Se você se identifica com o problema de intestino preguiçoso, não deixe de conferir algumas dicas para te ajudar a melhorar o seu funcionamento intestinal.

Se você se identifica com o problema de intestino preguiçoso, não deixe de conferir algumas dicas para te ajudar a melhorar o seu funcionamento intestinal:

1️) Inclua fibras na sua alimentação: 

As fibras ajudam a formar o bolo fecal. Além disso, ajudam a regularizar o trânsito intestinal. Farelo de aveia, linhaça, chia, verduras, legumes e frutas com casca, são boas opções de alimentos ricos em fibras!⠀⠀⠀⠀⠀⠀

2️)Hidrate-se: 

Não adianta comer as fibras se não ingerir água! Ela ajuda na lubrificação do cólon intestinal, ajudando na formação do bolo fecal! Beba cerca de 2 litros por dia.

3️) Respeite seus reflexos de ir ao banheiro:

Se estiver com vontade de ir ao banheiro, vá! Evite segurar sua vontade de ir no banheiro!

4) Faça atividade física:

A prática de atividade física aumenta a peristalse intestinal. A peristalse intestinal são movimentos involuntários durante o processo digestivo para deslocar o bolo intestinal no sentido do ânus. 

5️) Inclua lactobacilos no seu dia-a-dia:

Os lactobacilos são excelentes para quem sofre de intestino preguiçoso. Podem ser ingeridos através de probióticos, manipulações ou ao consumir iogurte natural que contenha lactobacilos. Também podem ser consumidos no kefir ou no kombucha.   

6) Procure ajuda profissional:

Se o seu tipo de constipação é crônica, um médico e uma nutri devem ser procurados para te auxiliar individualmente.

Além disso, caso tenha muitas gases, prisão de ventre, sensação de estufamento,  vontade de comer doce, sistema imunológico fraco, cansaço, irritabilidade e dificuldade em perder peso, você pode ser um forte candidato a ter a disbiose. 

A disbiose é um desbalanço entre as bactérias boas e bactérias ruins, que precisa de um tratamento nutricional específico, por isso procure um nutricionista para te auxiliar.

Espero que vocês tenham gostado das dicas de hoje! Em caso de qualquer dúvida, fico à disposição! 

Beijo da nutri.

Veja também