Dicas Fit, Saúde

5 dicas para ter a sensação de saciedade rapidamente

maio 23, 2018

Oi, gente, tudo bom?
Hoje vou falar como vocês podem conseguir alcançar a plenitude ao fazer uma dieta, ou seja, como alcançar a sensação de saciedade. Vem comigo!


Muitos pacientes se queixam por não conseguirem aderir totalmente a nenhum plano alimentar por um motivo: FOME. Por isso não conseguem seguir um planejamento alimentar a longo prazo, impedindo a continuidade a dieta.

Como auxiliar no processo para obter a sensação de saciedade? Veja as dicas abaixo!

  1. Tome água!

    Será que você está consumindo água suficiente ao longo do dia? Eu recomendo 2 litros de água por dia. Lembre-se que o cérebro confunde fome com sede. Muitas vezes você está desidratado, mas o cérebro pede comida e não água! Caso você esteja sentindo fome antes do horário da próxima refeição, experimente tomar dois copinhos de água.

  2. Organize as quantidades de proteínas e gorduras da sua dieta.

    Muitas vezes você pode estar comendo menos proteínas e gorduras boas. Por que não substituir aquele lanche da tarde, entre 17h e 18h, por gorduras e proteínas? Ou seja, comer umas castanhas, nozes, ovo cozido, muffin de frango… ou até mesmo um iogurte se a sua dieta permitir! Isso com certeza vai te ajudar na sensação de saciedade.

  3. Consuma fibras!

    Será que você está ingerindo a quantidade de fibras ideal para sua alimentação? Farelo de aveia, linhaça e até mesmo frutas com casca e vegetais são fibras muito importantes para serem consumidos durante o dia. Consumir esses alimentos regularmente ajuda na sensação de saciedade devido ao poder que a fibra tem a nível de trato intestinal.

  4. Controle a ingestão de carboidratos refinados

    Pão, massa, biscoito, torrada são exemplos de alimentos que não dão saciedade. Muito pelo contrário! Eles estimulam a cada vez comer mais. Fique de olho! É importante trocar esse tipo de alimento por outros que sejam integrais, ou melhor: trocá-los por tubérculos, raízes que vão te dar muito mais sensação de saciedade do que alimentos ricos em carboidratos refinados.

  5. Trabalhe a sua mente!

    Mesmo colocando em prática as dicas acima, existe a questão mental. Problemas pessoais diversos podem ocasionar ansiedade, o que implica na falta de saciedade. Controle sua mente, isso é muito importante! Meditação, ioga vão te ajudar no processo para chegar na sensação de saciedade!

 

Viu como não é tão difícil assim chegar à sensação de saciedade! Coloque as dicas acima em prática e vamos com tudo!

 

♥ Dica da Nutri:  Qual o seu objetivo?!

Veja também

Comentários

Deixe uma resposta