Saúde

Hidratação diária e a sua importância para a saúde

agosto 21, 2017

A hidratação diária é super importante para a saúde. Ingerir água em quantidades adequadas (2 litros no mínimo) auxilia o equilíbrio do organismo, permitindo que todas as funções vitais sejam realizadas adequadamente. Como consequência, ocorre a perda de peso, sensação de saciedade, pele bem hidratada, funcionamento do trato gastrointestinal, desinchaço, etc.


Quando não há hidratação suficiente, pode acontecer a desidratação, que gera sintomas como cansaço, dores de cabeça e fadiga!
A água deve ser tomada ao longo do dia, e de preferência uma que tenha o ph entre 6 e 9.5, porque existem muitas águas por aí com ph muito baixo.

E água de coco?

Pra quem me pergunta se pode beber água de coco no lugar da água: claro que NÃOOOO!!!
A água de coco é uma boa forma de se hidratar e, inclusive, é considerada um isotônico natural por ser rica em vários minerais, mas não substitui a água natural, pois tem carboidratos e calorias, além de poder causar um desequilíbrio na quantidade de sais no nosso corpo. Já a água natural não possui calorias e como é hipotônica em relação ao organismo humano, ou seja, possui menos sais do que possuímos normalmente na corrente sanguínea, não há desequilíbrio. Então, continua não sendo livre o consumo de água de coco! Vamos
de água natural e potável, galera!

♥ Dica da Nutri:  Protocolo detóx. Novidade!

Ahhh, também nada de exageros, porque até água em excesso faz mal, ok?!

Assine aqui para receber outras dicas e novidades da Nutriisa!

Veja também

Comentários

Deixe uma resposta