Dicas Fit, Fitness

Como diminuir o percentual de gordura sem afetar a massa magra?!

abril 19, 2017

Como diminuir o percentual de gordura sem afetar a massa magra? Essa é umas das perguntas que meus pacientes mais fazem… E eu sempre respondo: Não há uma fórmula mágica, existe: TREINO, DIETA, PACIÊNCIA E DEDICAÇÃO!   

Eu e meu personal trainer Rafael de Oliveira (@rafaeldeoliveiraoficial) gravamos um vídeo com algumas dicas básicas para vocês conseguirem alcançar seus objetivos, assista abaixo!

1º)  Intensifique seu treinamento!
Aumentar a intensidade do treinamento é muito importante, ou seja, treinar no seu limite e ir até a falha, são estratégias importantes para aumentar seu metabolismo após o treino! Além de “criar” uma inflamação fisiológica muscular, pois é assim que o músculo consegue crescer e se desenvolver. Vale lembrar que não significa treinar em excesso, galera, muita atenção porque isso é overtraining! O que estou falando aqui é de um treino que dure de 45 a 60 min no seu limite.

2º)  Não descuide da alimentação!
Muitas pessoas acham que para reduzir o percentual de gordura precisam de dietas restritivas. Nosso corpo precisa de todos os nutrientes para que a queima de gordura aconteça (proteínas, carboidratos e boas gorduras)!  A questão toda é manter o equilíbrio alimentar e escolher adequadamente seus alimentos!

♥ Dica da Nutri:  Alimentação saudável na Disney!

🚩É preciso consumir proteínas de maneira equilibrada, ou seja, a proteína deve ser ajustada individualmente. Proteína demais, além do que seu corpo precisa, não é absorvida e acaba sendo expelida, ou pode até te fazer engordar.

🚩Outro fator bastante importante é a questão dos carboidratos, esses não devem ser restritos como muitos fazem… pelo contrário, são necessários para o crescimento muscular! Mas, claro, priorizando os complexos de baixo índice glicêmico e em quantidades individuais (batata doce, aipim, inhame, aveia, etc). Glicose em excesso é convertida em gordura, mas só em excesso!

🚩As gorduras também são ótimas fontes de energia para dieta. A gordura é fundamental para a síntese de hormônios, como GH e Testosterona, que participam do processo de ganho de massa muscular! Dê preferência à gordura do azeite, abacate, castanhas, óleo de coco, ovos, entre outros!

♥ Dica da Nutri:  Fadiga Adrenal: Como Combater

3º)  Invista no cardio training e treino HIIT, com moderação!
Quem busca eliminar gordura pode ter bons resultados com a prática do cardio training, mas com cuidado para não exagerar! O excesso de exercícios, predominantemente aeróbicos, causa desgaste muscular e podem prejudicar seu treino de força.

4º)  Descanso e sono são fundamentais!
Tirar de 1 a 2 dias na semana para o descanso é fundamental para o seu músculo crescer! Não há a necessidade de malhar de segunda a segunda, galera… pelo amorrrrrrrrrrrrr! 👎
A qualidade de sono é primordial para que a síntese proteica ocorra, reparando as fibras musculares danificadas e construindo novos tecidos. O hormônio do crescimento (GH), que reforça o processo de síntese proteica, é produzido durante o sono.

Ter paciência para aguardar os resultados e para que o processo ocorra de forma natural é fundamental… não é da noite para o dia, ok?!

E aí, gostaram?! 
Assine aqui para receber outras dicas e novidades da Nutriisa!

Veja também

Comentários

Deixe uma resposta