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Dicas Fit

Principais erros no processo de emagrecimento

outubro 23, 2019
Processo de emagrecimento

Todo mundo sabe que, se o objetivo é emagrecer com saúde, o melhor a fazer é procurar profissionais capazes de recomendar uma rotina alimentar e de exercícios adequada para o seu corpo. Mas até aqueles que já buscaram o acompanhamento adequado também erram durante o processo de emagrecimento.

A ansiedade na hora de ver os resultados do seu esforço é o combustível para cometer erros que podem comprometer a silhueta fininha que você tanto deseja.  Mas para tudo tem uma solução! Algumas pequenas mudanças de comportamento já são suficientes para te colocar de volta nos trilhos.

Vamos ver como reconhecer se você está cometendo um ou mais erros que podem atrapalhar o seu processo de emagrecimento? Vem com a Nutri!

A importância de emagrecer com saúde

 

Uma alimentação saudável é o passo mais importante para o processo de emagrecimento. Mais que uma dieta, uma reeducação alimentar deve ser composta pela quantidade certa de frutas, legumes e grãos integrais. E, ao contrário do que pode parecer, não significa se livrar do que você ama, apenas garantir que você consuma mais alimentos bons do que ruins.

 

Outra coisa muito importante para perder peso é uma rotina de exercícios. Se movimentar e comer corretamente é fundamental no processo de emagrecimento, para garantir que você não coma mais do que é capaz de gastar. A atividade física não apenas ajuda você a perder e manter o peso, mas também oferece outros benefícios, como sensação de bem estar.

 

 

Identifique os erros no processo de emagrecimento

Para ajudar a saber se você comete algum erro quando o assunto é perder peso com saúde, preparei uma lista com comportamentos comuns em pacientes que me procuram com o objetivo de emagrecer. Confira:

 

  1. Se pesar diariamente;
  2. Ter pressa. Me diz uma coisa, quanto tempo você levou para engordar?;
  3. Não saber dizer não. Recusar “besteiras” deve fazer parte do processo inicial;
  4. Se matar na atividade aeróbica e não praticar musculação;
  5. Trocar refeições por shake industrializados;
  6. Trocar tudo por light, diet e zero;.
  7. Beber pouca água;
  8. Cumprir a dieta de segunda a quinta e jacar sexta, sábado e domingo; 
  9. Fazer dietas extremamente restritivas;
  10. Contar calorias;
  11. Contar pra todo mundo que está em “dieta”. As pessoas acabam te atrapalhando, melhor guardar isso pra você;
  12. Fazer dieta da revista ou da amiga sem procurar ajuda de um nutricionista qualificado; 
  13. Reclamar que já fez de tudo. A positividade e otimismo mudam vidas!

 

E aí, quais os obstáculos que você põe no seu próprio caminho na hora de emagrecer? Reconhecer é o primeiro passo para mudar seu comportamento e começar a fazer tudo da forma correta.

 

Quer uma melhor orientação para não pecar no processo de emagrecimento? Agende uma consulta e eu vou adorar te explicar!

Beijos da Nutri!

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