Dicas Fit, Fitness

Mantenha-se firme na dieta comendo japa!

novembro 30, 2016

Esse mês teve matéria nova na revista Boa Forma! Falei sobre como você pode se manter firme à dieta nos restaurantes japoneses e vou compartilhar essas dicas com vocês aqui no meu blog. 

boa-forma-30112016

Peixe, alga, cogumelo, missoshiro. Nada disso engorda, mas o restaurante de comida japonesa tem pegadinhas que prejudicam a dieta. A maior delas: “O Gohan [o arroz usado no sushi e no temaki] é feito com açúcar, assim como o molho teriaki”.

Então, tudo o que leva esse ingrediente deve ser consumido com moderação e, ainda assim, acompanhado de gordura boa (salmão, atum) e fibras (tempurá e rolinho primavera) ou com muita manteiga (teppan de peixe). Os itens com passe livre na lista da nutri: sashimi, nirá, cogumelo e edamame.

♥ Dica da Nutri:  Jejum intermitente: será que é só modinha?!

MITO: Preferir o shoyu (molho de soja) light para reduzir o excesso de sódio. “Cada colher de sopa oferece, em média, 570 miligramas desse nutriente – quase 30% da dose diária indicada pela Organização Mundial da Saúde [OMS]. Portanto, normal ou light, consuma o shoyu em pouquíssima quantidade.”

TRUQUE DE NUTRI:
Logo de cara, tome um missoshiro [sopinha à base de pasta de soja fermentada] para enganar a fome. Só depois disso é que olho no cardápio o que vou pedir.

Confira a matéria completa “NO JAPONÊS: com Isabella Correia” na Revista Boa Forma deste mês. 🙂
E aí, gostaram?! Aproveitem bastante o japa! 😉

 

Curtiu essa dica? Assine aqui para receber muitas outras!

♥ Dica da Nutri:  Enjoados da dieta?! Confira algumas receitas TOP!

 

Veja também

Comentários

Deixe uma resposta