Dicas Fit, Saúde

Vinho tinto é uma boa opção para a saúde?

dezembro 13, 2017

Muitos pacientes adoram uma birita! E ainda me perguntam qual seria a melhor opção entre os diversos tipos de bebidas alcoólica. Não é só porque eu ADORO, mas a melhor opção é o vinho tinto!

O vinho tinto, desde que consumido com moderação, é uma boa opção mas não pelo fato de ter poucas calorias (porque vinho é calórico SIM, como toda bebida alcóolica!) e sim por ser fonte de antioxidantes como: resveratrol e bioflavonoides. Alguns estudos demonstram que o consumo de resveratrol retarda o envelhecimento, reduz o colesterol, previne certos tipos de câncer, diminui doenças inflamatórias e reduz a pressão arterial.

É importante falar que existem outras fontes de resveratrol além do vinho tinto, como: cacau em pó, amendoins, mirtilos e frutas vermelhas.

♥ Dica da Nutri:  Alívio do estresse e da tensão com atividades simples

Costumam me perguntar: “mas e o vinho branco e o rosé, nutri?”
Esses não possuem muitas propriedades benéficas ao nosso organismo. É na casca da uva escura que conseguimos os benefícios do vinho tinto, portanto, opte por ele!

Outra pergunta que muitos pacientes fazem é: “Nutri, eu posso beber vinho todos os dias?”

Eu não aconselho, principalmente para quem está em processo de emagrecimento. Além do álcool agregar calorias extras, ele reduz a performance física e causa outros males à saúde a longo prazo.

Então, o vinho tinto consumido com MODERAÇÃO é a melhor opção dentre as tantas bebidas alcoólicas existentes. Ideal para tomar em um jantarzinho no final de semana!

♥ Dica da Nutri:  Açúcar x Vício: há alguma relação?!

 

Assine aqui para receber outras dicas e novidades da Nutriisa!

Veja também

Comentários

Deixe uma resposta