Saúde

Gorduras saturadas: não tenha medo!

julho 20, 2017

Você ainda acha que alimentos fontes de gorduras naturais são ruins para sua saúde?

Quer emagrecer, ganhar disposição ? e curar doenças inflamatórias e crônicas?!
Simples: coma gordura. Usufrua dos benefícios das gorduras!

O coco, assim como o abacate ?, é uma fruta com baixíssimo teor de açúcar. Consequentemente, estimula pouco a secreção do hormônio insulina. Isso faz com que não tenhamos a sensação de fome, conseguindo o sucesso no emagrecimento.
O coco além de gordura saturada, também possui gordura TCM (triglicerídeos de cadeia média) que é termogênica e possui finalidades antifúngicas, antibacterianas, promovendo energia.

Já a manteiga possui ácido butírico, uma gordura essencial, principalmente para a saúde intestinal. Prefira a manteiga clarificada (manteiga ghee), que é uma forma purificada em que são removidas a lactose e as toxinas da gordura do leite!
E, para finalizar, o azeite possui polifenóis (substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias), é rico em gorduras monoinssaturadas e ajuda no funcionamento intestinal. É importante que a escolha do seu azeite seja: extra-virgem, prensado à frio e que esteja numa embalagem escura e de vidro!

♥ Dica da Nutri:  Açúcar x Vício: há alguma relação?!

⚠ Atenção!! Suco de caixinha, embutidos (peito de peru, chester…), gelatina diet, iogurte diet, margarinas… esses sim FAZEM MUITO MAL para sua saúde!

Assine aqui para receber outras dicas e novidades da Nutriisa!

Veja também

Comentários

Deixe uma resposta