Saúde

Desjejum

fevereiro 28, 2018

Sera que o café da manhã é a principal refeição do dia?  Não necessariamente será o café da manhã, mas sim o seu DESJEJUM, que é a refeição que vem após o jejum. E ela pode acontecer às 6h, às 10h, às 12h…

 

A refeição mais importante do seu dia é aquela que será feita após o seu jejum do sono. Deve ser uma refeição completa, com vegetais, rica em proteínas, gorduras e carboidratos complexos. Mas o desjejum não necessariamente deve acontecer no período da manhã.

Para os amantes da refeição de café da manhã como eu, abaixo listei as melhores sugestões para substituir o pão com margarina.

  • #dica1: Comece o seu dia com gorduras boas e proteína! Evite carboidratos refinados (pão, bolo, biscoitos…)
  • #dica2: Voce é daqueles que nao consegue abandonar o pãozinho? Uhmmm por que não trocar por um pão low carb (hoje já tem muitas opções de marca, mas o que eu amo é da @thinkfitbrasil 💓)? Ou você mesmo também pode fazer seu pãozinho caseiro (já passei a receita aqui!). Outras opções para substituir o pão seriam: batata doce, aipim, inhame etc..
  • #dica3: Suco verde e frutas, são muito bem vindas! Coma frutas vermelhas, que são ricas em antioxidantes (que combatem o envelhecimento precoce) e possuem pouca quantidade de carboidratos. Evite sucos com excesso de frutose como o de laranja.
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Passe longe de excessos de alimentos inflamatórios no desjejum! Eles dão ansiedade e, consequentemente, causam maior compulsão durante o dia.

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