Saúde

Alimentos para o cérebro

março 14, 2018

Hoje vamos falar sobre alimentos para o cérebro! Como a gente faz para potencializar a qualidade cerebral, com uma memória bacana, uma cognição legal e prolongar a nossa longevidade através da alimentação?

Hoje sabemos que quanto mais envelhecemos o ideal para a gente ter uma longevidade saudável é ter um cérebro “funcionante”, atuante. Nada adianta ficarmos mais velhos e termos um cérebro que não está com o poder cognitivo bom.

Para isso vou dar umas dicas aqui pra vocês: o que a gente tem que evitar para não ter um cérebro “ruim”?

  • Consumir açúcar, pão, massa… o açúcar que a gente coloca no cafézinho, seja ele qual for, temos que evitar
  • Alimentos industrializados, ricos em corantes, conservantes e aditivos
  • Sedentarismo. Faça atividades físicas! Isso potencializa muito o nosso cérebro.
  • Falta de água
  • Estresse/preocupação é um fator chave porque interfere nos nossos hormônios, principalmente cortisol. O cortisol, quando é aumentado demais, contribui para os nossos neurônios não funcionarem adequadamente. Para controlar, tente ver algo que faça você se concentrar melhor, acalmar seus pensamentos…
  • Algumas medicações também atrasam o poder cerebral
♥ Dica da Nutri:  Glúten

E o que podemos fazer para turbinar, dar aquele up no cérebro, nutri??

Primeira coisa, puxando sardinha pro meu lado: alimentação.
Uma alimentação rica em vegetais, orgânicos, frutas… em nutrientes como coenzima q10, ácido lipólico, magnésio, complexo b, fosfatidilcolina, fosfatidilserina. Esses nutrientes podem ser consumidos tanto por suplementação como por um planejamento alimentar que contenha todos eles!

Além disso, as minhas queridinhas berrys! Elas tem antocianinas, que possuem poder antioxidante. Uma maravilha para o cérebro!

É importante também falar sobre colesterol. Manter o colesterol (bom, HDL) no nível ideal é muito importante para ter um cérebro mais saudável e ativo.

A qualidade do sono também é fundamental para o cérebro. Então durmam bem e durmam cedo! É muito importante a gente ter um sono restaurador e reparador. Observem se estão dormindo a noite inteira, se possuem despertares noturnos ou se estão demorando para pegar no sono.

♥ Dica da Nutri:  Açúcar x Vício: há alguma relação?!

Então gente, consuma bons alimentos para o cérebro, tenha hábitos de vida saudável para ter seu cérebro “bombante”!

Veja também

Comentários

Deixe uma resposta