Saúde

Acne e alimentação

setembro 27, 2017

Você sabia que a sua alimentação pode ter relação com a beleza da sua pele, e pode influenciar no aparecimento de acne? Acne e alimentação estão mais relacionadas do que você imagina!

A acne pode ser multifatorial, mas sabemos que a alimentação e a microbiota intestinal tem muita relação com o seu aparecimento. É preciso tratar a disbiose (desequilíbrio entre a flora “boa” e a flora patogênica), e reduzir os alimentos hiperinsulinemicos (que estimulam a secreção de insulina).

EVITE:

  • Leites e derivados (aqui também entra o Whey Protein!), açúcar e farináceos, todos alimentos hiperinsulinemicos.
  • Alimentos que tem efeito inflamatório em nosso organismo como gorduras de má qualidade (trans, hidrogenadas), alimentos industrializados e carne vermelha. Cuidado também com o amendoim/pasta de amendoim que pode ser prejudicial para algumas pessoas.
♥ Dica da Nutri:  Gorduras saturadas: não tenha medo!

INCLUA:

  • Muita água! É super importante manter a hidratação da pele.
  • Aumente o consumo de alimentos fontes de antioxidantes (que retardam o processo de envelhecimento celular). De preferência, consuma orgânicos como frutas e hortaliças frescas, brotos, sementes (girassol, gergelim, de abóbora, de melão, figo, de melancia, linhaça, etc);
  • Alimentos como chia, atum, salmão selvagem, sardinha são ricos em ômega 3, além de serem alimentos anti-inflamatórios;
  • Suplementos coadjuvantes: probióticos, ômega 3 e vitaminas/minerais (zinco, cromo, magnésio, vitamina A…).

A alimentação não influencia apenas no peso e na barriguinha, mas também em todas as outras áreas do corpo! Nesse post mostro como acne e alimentação estão relacionadas. É apenas um exemplo do poder dos alimentos dentro (e fora) de nós.
Mais uma vez a nutrição mostrando que não é só para dietas mas também possui seu papel no organismo como um todo!

♥ Dica da Nutri:  Nutrição funcional e dietas: conheça as estratégias!

Veja também

Comentários

Deixe uma resposta