Fitness

Whey Protein antes de treinar?

outubro 11, 2017

A necessidade proteica para praticantes de musculação é entorno de 1,6g a 1,8 g por kg ao dia. Isso explica o fato da ingestão ideal ser de 15 a 25% de proteína dentro de uma dieta balanceada. Por isso muita gente usa Whey Protein! Mas é melhor tomar um Whey Protein antes de treinar ou depois?

Todos nós sabemos que as proteínas de rápida absorção (como o Whey Protein) após o treino é são grandes aliadas para a síntese proteica e protagonistas no ganho de massa muscular.

No entanto, um estudo de Hayes (2008)  investigou a eficiência da ingestão de proteína próximo ao horário do treino. O estudo apontou que a ingestão de proteínas ou Whey Protein antes de treinar, garante maior estímulo anabólico. Isso porque a síntese proteica aumenta com a ingestão de proteínas, protegendo seus músculos ao ajudá-los na recuperação após a musculação. Alimentos como queijo cottage, peito de frango, peixes, claras de ovos, e proteínas em pó (whey, albumina, etc) são excelentes fontes de proteínas.

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Por outro lado, Ratamess (2001) mostrou que a ingestão de proteína antes da sessão de treinamento é mais eficiente quando comparada com a realização imediatamente após.

 

Enfim, o que está certo? Ingerir proteína ou Whey Protein antes do treino ou depois? Não existe certo e errado. Cada pessoa reage de uma maneira. É na pratica que seu nutri irá te auxiliar na melhor estratégia para seu objetivo.

 

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