Dicas Fit, Fitness

Você também aderiu ao CrossFit?

setembro 21, 2016

Esse mês falei na Revista Boa Forma sobre CrossFit, a atividade física que vem trazendo cada vez mais adeptos. E por se tratar de um exercício, não podemos deixar de cuidar da nossa alimentação, não é mesmo?

O plano alimentar das crossfiteiras pede um consumo maior de vitaminas e minerais antioxidantes e anti-inflamatórios. A praticante precisa estar nutrida adequadamente para aguentar a intensidade das séries. E esses nutrientes vão acabar por serem benéficos para muitas outras questões, como: ajudar a reduzir o risco de lesões articulares e a dor muscular pós-exercício.

Por isso, fiz um cardápio de exemplo de um dia do plano alimentar para quem é praticante do CrossFit.

Café da manhã: Shake antioxidante – Bata 1 xíc. (chá) de chá verde gelado + 1/2 copo (100 ml) de suco de uva integral (ou frutas vermelhas) + 1 scoop de whey protein + 1 folha de couve + gengibre

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Lanche da manhã: Omelete – Bata 2 ovos com 1 col. (chá) de óleo de coco, cebola picada, ervas e especiarias (orégano, pimenta-do-reino, açafrão-da-terra) a gosto

Almoço: 1 filé (100 g) de peixe assado + 1 batata-doce (ou 1 batata-baroa) assada + abobrinha, berinjela e folhas verdes (alface, rúcula, agrião) à vontade

Lanche da tarde: 1 fruta (maçã, pera, banana) + 1 punhado de nuts (castanha-do-pará, nozes, castanha de caju, amêndoa)

Jantar: 1 filé (100 g) de frango grelhado + 1 xíc. (100 g) de mandioca (ou 1 inhame) cozida + 1 ½ xíc. (chá) de brócolis (ou aspargos) cozidos + folhas verdes à vontade.

Ceia: 1/2 abacate pequeno com 1 fio de mel e polvilhado com 2 col. (chá) de cacau.

E aí, você vai aderir ao CrossFit também? Veja a matéria da revista aqui.

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