Dicas Fit, Fitness

Você sabe o que é HMB?

janeiro 17, 2018
hmb

O Ácido β-hidróxi-β-metilbutírico, também chamado de HMB, é produzido através do metabolismo da leucina, um aminoácido essencial.

Ainda não muito conhecido, esse suplemento é bastante recomendado para quem deseja aumentar os músculos e a força.

O HMB ajuda no processo de síntese proteica e é anticatabólico, ou seja, ajuda no desenvolvimento muscular e evita o catabolismo proteico (quebra de proteína). Isso é muito importante para quem quer ganhar massa muscular!

Estudos demonstram que sua suplementação de 1,5g-3g  faz com que as pessoas aumentem suas cargas em exercícios de musculação. O HMB também tem efeito benéfico para pacientes acamados e idosos que estão em processo de perda de massa muscular.

♥ Dica da Nutri:  Nutriisa no mercado: já conferiu os rótulos?!

Além de auxiliar na hipertrofia (aumento do volume dos músculos), o HMB também eleva a força, ajudando na redução de massa gorda e na melhora da performance durante os treinos.

Até o momento, nenhum estudo demonstrou efeitos indesejados sobre seu uso. Mas é claro que vocês devem procurar um nutri ou médico para te orientar antes de usar qualquer tipo de suplemento! O HMB, por exemplo, utiliza cálcio que, se consumido acima do recomendado, pode ocasionar de espasmos musculares até cálculos renais.

 

Assine aqui para receber outras dicas e novidades da Nutriisa!

Veja também

Comentários

Deixe uma resposta