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Diferenças entre os Whey Proteins

novembro 29, 2018
Diferenças entre os Whey Proteins

Diferenças entre os Whey Proteins. Concentrado, Isolado e Hidrolisado.

Whey protein concentrado? Whey protein isolado? Whey protein hidrolisado? Quais as diferenças e benefícios entre eles?

Viram as diferenças de cada tipo de Whey (na imagem)? Tem para quem é intolerante a lactose e para quem tem reações alérgicas…

Existem muitos tipos, sendo indicados de acordo com o objetivo de cada pessoa, alergias, saúde, treino etc…

Os suplementos podem ser usados em pessoas que praticam atividade física/atletas, mas também podem ser consumidos por pessoas que não treinam.

O benefício do whey é que gera saciedade por ser uma proteína de alto valor biológico, podendo ser usado inclusive para o emagrecimento (dependendo do caso).

♥ Dica da Nutri:  Como diminuir o percentual de gordura sem afetar a massa magra?!

Mas o importante é adequar a quantidade ideal no seu dia, saber usar no horário certo e a combinação certa. Costumo sempre trabalhar com dietas entre 1,5 a 2,5g de proteína por quilo de massa magra e usá-los nas seguintes formas:

  • Shake no café da manhã batido com água de coco ou leite vegetal e frutas;
  • Pós treino com água, fruta ou água de coco;
  • Lanche da tarde associado com uma fruta ou nuts;
  • Antes de dormir batido com um leite vegetal ou com abacate.

São inúmeras possibilidades, mas o mais importante é saber se você pode consumir.

Busque ajuda da sua nutri para uma melhor orientação.

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