Dicas Fit

Top 5 alimentos detox para o organismo

janeiro 27, 2016

Sabia que seu corpo passa pelo processo de desintoxicação – detox – diariamente? Isso nada mais é que o organismo reduzindo os efeitos negativos das toxinas que entramos em contato durante o dia.

Nesse processo acontecem reações químicas em diversos tecidos e órgãos. Concentrando-se principalmente no fígado, intestino, pulmão e cérebro. Apesar de dividido em fases químicas, as enzimas e alguns nutrientes são os principais responsáveis pelo trabalho.

Mas como nada se faz sozinho no nosso corpo, separamos alguns alimentos que ajudam diretamente nesse processo de desintoxicação!


Alecrim: Antioxidante e anti-inflamatório, potencializa a atividade de enzimas envolvidas nas fases de desintoxicação. Modo de consumo ideal: Consumir fresco nas refeições prontas.

♥ Dica da Nutri:  Como utilizar as redes sociais em busca do bem-estar de forma equilibrada

Alho: Alimento funcional capaz de potencializar a atividade de enzimas da fase 2 da desintoxicação. Modo de consumo ideal: Cru ou em maceração com azeite de oliva extra virgem.

Chá verde: Antioxidante e estimulante de enzimas envolvidas no processo de desintoxicação. Modo de consumo ideal: Consumir a infusão das folhas secas e não produtos prontos.

Frutas vermelhas: Como uvas, cerejas, mirtilo, amora, açaí e acerola desempenham e induzem o processo de desintoxicação mais pronunciadamente, devido aos seus compostos com ação antioxidante e anti-inflamatória. Modo de consumo ideal: Fruta inteira e bem higienizada.

Limão e Laranja: Na casca desses dois frutos contém substâncias capazes de estimular a desintoxicação hepática pelo aumento da atividade de enzimas. Modo de consumo ideal: Consumir a casca bem higienizada em receitas.

♥ Dica da Nutri:  Dicas de Carnaval da Nutriisa!

Se inscreva aqui para receber mais infos da Dra. Isabella!

Veja também