Dicas Fit

Terapia Antienvelhecimento

março 30, 2016

Como hoje é o dia mundial da juventude e euzinha quero me manter cada vez mais jovem, estou bebendo meu chazinho verde com raspas de limão.  O Chá verde é rico em antioxidantes, chamados polifenóis, que são agentes anti radicais livres que ajudam no combate ao câncer e na redução do envelhecimento. Já o D limoneno, antioxidante presente na casca do limão, aumenta o poder desintoxicante do organismo e fortalece o sistema imune.

Abaixo seguem dicas para dar um UP no visual:

  • Consumir vegetais crus e tudo o que puder orgânico, já que os agrotóxicos estão relacionados a uma série de doenças, inclusive o câncer. Além de serem alimentos com maior teor de nutrientes, antioxidantes, e enzimas digestivas.
  • Ajude seu sistema de desintoxicação, não consumindo aditivos químicos com frequência e deixando de lado alimentos ricos em corantes, conservantes e adoçantes.
  • Beba muita água, pois ela é essencial para ajudar na eliminação de resíduos tóxicos do seu corpo.
  • Evite o fumo e bebidas alcoólicas e faça exercícios regularmente.
  • Controle o estresse. Esse mal ajuda no aparecimento de doenças e no envelhecimento precoce (começam a aparecer aquelas ruguinhas indesejadas!)
  • Procure técnicas de meditação ou  yoga para lhe ajudar a lidar melhor com o estresse.
♥ Dica da Nutri:  Sementes de abóbora

Abaixo vão umas opções de chás e sucos com potencial antioxidante. 

**  Suco anti-inflamatório: maçã + acerola + linhaça

A acerola é considerada uma das frutas com maior potencial anti-inflamatório e a linhaça é riquíssima em ômega 3 que também é  anti-inflamatório.  Essa combinação tem nutrientes antioxidantes como a vitamina C e a vitamina E que combatem os radicais livres.

**Suco de açaí com frutas vermelhas + água de coco     

O açaí é o fruto mais antioxidante que existe, além de ser uma fruta rica em fibras, gorduras boas e uma excelente fonte de Vitamina C, Vitamina B1 e Vitamina B2. Os antioxidantes do açaí podem ajudar a reduzir os efeitos do envelhecimento. Os flavonoides e antocianinas protegem as células dentro do corpo e podem reduzir a degeneração das células, ajudando a manter o corpo saudável e jovem. Não use xarope de guaraná para adoçar, preferira adoçar com açúcar de coco ou adoçante natural (stevia).

**Suco de uva integral orgânico e sem açúcar

Fonte de resveratrol, é um potente antioxidante importantíssimo, contra radicais livres.

♥ Dica da Nutri:  Brássicas: você coloca estes tipos de vegetais na sua alimentação?

Curtiu essa dica? Assine aqui para receber muitas outras!

Veja também

  • Maria Berriel da silva maio 6, 2016 at 9:05 am

    Obrigada, pelas dicas, amo esportes em geral, no momento optei por fazer funcional, estou adorando, mais gostaria de saber se da p ficar c corpao tipo gostosa ou eu so vou imagrecer? Nao sou goeda so previso perder as gordurinhas localizadas.
    Tenho 49 anos e 2 filhos. Obrigada vc e lunda!