Dicas Fit

Saí da dieta! E agora?

fevereiro 21, 2018

Jaquei e saí da dieta nutri, e agora?? O que eu faço??

As pessoas sempre me perguntam: O que faço no dia seguinte para compensar a jacada?

A primeira coisa que é necessária ver é se você não está se privando demais na dieta, passando fome, e situações do tipo… Veja porque está precisando fazer essas jacadas para ficar feliz! Sua dieta deve ser gostosa e prazerosa e não sinônimo de privação. Se você enjoou da sua dieta, veja aqui algumas receitinhas deliciosas pra continuar sem precisar jacar!

Preste atenção ao ciclo: restrição –> jacada –> e depois compensação fazendo mais restrição alimentar, jejum, ou muita atividade física, etc. Tem pessoas que perguntam: como você consegue viver sem um sorvete ou batata frita ou massa?? Minha resposta: simplesmente porque esses tipos de alimento não me fazem falta! E quando eu quiser comê-los eu vou comer, mas pra isso é preciso valer muito a pena.

♥ Dica da Nutri:  Suplementação com Whey Protein

O importante é você seguir uma estratégia alimentar sustentável, que não te deixe sentindo fome, e que você não fique pensando em comida o dia todo. Vontade tudo mundo tem, mas a questão é avaliar: vale mais a pena o desejo momentâneo OU vale mais a pena chegar no seu principal objetivo?

Jejum não é compensação de excessos alimentares, ok? Muitas pessoas estão fazendo jejum sem orientação. Isso não é saudável para o corpo e nem para mente, podendo gerar compulsão alimentar e malefícios para sua saúde. Jejum é maravilhoso para a saúde se bem orientado, tá? Se você jacou, volte para sua rotina alimentar e vida que segue (sempre tentando jacar cada vez menos)!

♥ Dica da Nutri:  Pílula anticoncepcional: mocinha ou vilã?

Veja também

Comentários

Deixe uma resposta