Dicas Fit, Receitas

Ovo: vilão ou mocinho?!

maio 25, 2017
ovo qualidades receitas
Eu e minha loucura pelo ovo!!! 💖🍳 Sabiam que o ovo só perde para o leite materno no que se diz aos melhores alimentos?! Pensem que nasce uma vida do ovo (lembram do pintinho? 😂)… Mas nem todos podem consumir, porque muitas pessoas possuem alergias.

A quantidade vai depender das suas necessidades, é preciso ver com sua nutri como incluir o ovo na sua dieta! Só ela vai te orientar melhor e te dizer quantos ovos você pode consumir!
Os ovos fornecem proteínas e gorduras boas! E é importante comer a gema também, ok? 💛 Não só as claras, por favor… É na gema que temos vitaminas e minerais, além disso um ovo inteiro possui 6g de proteína, já 1 clara tem 3 gramas, ou seja, você ainda consome mais proteína comendo o ovo inteiro!!!
Não ache que comer ovos vai aumentar seu colesterol. O que aumenta suas taxas de colesterol é o excesso de carboidratos de alto índice glicêmico e a maneira como se prepara o ovo… sabe aquele óleo vegetal de soja, canola, girassol, etc? Então, exclua-os! 👏👏👏
Agora ovinho somente feito no azeite, óleo de coco ou manteiga ghee, hein?! E que tal algumas receitas maravilhooosas de ovos?!  Aí vão:
Ovo no Abacate 💛
Ingredientes:
1 tomate médio
1 abacate
2 ovos de tamanho médio
Sal rosa e pimenta do reino
Modo de Preparo:
Corte um abacate pelo meio, de uma ponta à outra. Retire a semente e use uma colher para retirar uma quantidade mínima do conteúdo do abacate, apenas o suficiente para caber nele um ovo de tamanho médio. Quebre um ovo de tamanho médio no centro de cada metade de abacate. Tempere com sal e pimenta. Coloque numa travessa e leve ao forno durante 20 minutos a 125 graus. Corte um tomate pequeno em cubos pequenos. Adicione os cubos de tomate previamente cortados.
 
Farofa de Abobrinha com Ovo 💛

Ingredientes:
2 abobrinhas médias
1 cebola pequena
1 tomate picado
1 colher de sopa de óleo
3 ovos
1 xícara de chá de farinha de milho
1 xícara de chá de farinha de mandioca
Sal, azeite e manjericão a gosto
Modo de Preparo:
Refogue bem a cebola. Acrescente a abobrinha, o tomate e o sal. Não deixe que a abobrinha amoleça muito. Acrescente as farinhas e os ovos (cozido e picado). Finalize com o azeite e o manjericão.
 Ovos Pochê com Legumes 💛
Ingredientes:
Abobrinha
Alho
Cebola
Cenoura
Chuchu
Mandioquinha
Ovos
Sal marinho
Vagem
Modo de preparo:
Numa panela refogar o alho e a cebola. Acrescentar os legumes picados e deixar cozinhar. Por ultimo colocar a mandioquinha. Quando estiver com pouca água e os legumes já cozidos, abrir um orifício entre os legumes já cozidos e colocar os ovos. Não mexer. Deixar cozinhar em fogo brando com a panela tampada.
Espero que gostem das receitas, beijos da Nutri! 
Assine aqui para receber outras dicas e novidades da Nutriisa!
♥ Dica da Nutri:  Sementes de abóbora

Veja também

Comentários

Deixe uma resposta