Dicas Fit, Saúde

O que fazer para não ganhar peso no inverno!

junho 22, 2016

Inverno chegando e com isso  aumentamos o nosso apetite, principalmente por alimentos nada saudáveis como: doces, vinhos, massas e queijos etc… .EmojiEmojiEmojiEmoji

Mas vocês sabem porque isso acontece??? Nosso corpo precisa trabalhar mais, ou seja, gastar mais calorias para se manter aquecido. Aí a fome aumenta!!! E é exatamente nesta época que muitas pessoas ganham peso. Então para prevenir esse aumento, a nutri te ajuda com algumas dicas:

– Inclua alimentos termogênicos na sua alimentação diária: pimenta, alho poró, cúrcuma, curry e gengibre.

– Sopas: são ótimas opções para essa época, desde que sejam a base de legumes e verduras, e com menos carboidratos (como macarrão, arroz, fubá….). Use sempre temperos naturais, sal marinho (nada de Caldo Knorr hein!?). Pode acompanhar uma proteína magra, como frango, carne ou ovo.

OBS: Cuidado com as sopas industrializadas, pois contém grande quantidade de sódio e um realçador de sabor chamado glutamato monossódico (UM VENENO PARA SAÚDE!), além disso são pobres em vitaminas, minerais, fibras etc. Eu gosto muito da marca Essentia, essa da foto.

– Aumente o consumo de chás: principalmente os chá termogênicos como: chá verde, branco e vermelho, que ajudam no processo de perda de peso. Uma boa opção é utilizar o suco da fruta natural quentinho com gengibre (Sugestão: Chá de Maracujá com gengibre).

OBS: é importante não adoçar o chá, tome ele purinho mesmo!

– No inverno a queda de imunidade acontece com mais frequência:  dê prioridade ao consumo de legumes, verduras e frutas, que são ricos em minerais, vitaminas e fitoquímicos. Uma dica é consumir as verduras e legumes mais refogadas, cozidos ou na forma de purês e as frutas quentinhas (assadas, ou cozidas ou grelhadas com canela!!)

♥ Dica da Nutri:  Top 5 alimentos detox para o organismo

Veja também