Dicas Fit

Morango e Caju: uma gostosa estratégia low carb!

agosto 8, 2017

Quem é meu  paciente sabe que não sou muito fã de sucos e sempre recomendo que comam a própria fruta. Sucos tem pouca (ou nenhuma fibra) e a consequência disso é o aumento no índice glicêmico. Eu, particularmente, tomo sucos ocasionalmente, mas essa combinação de morango e caju que vou passar para vocês é sensacional em termos nutricionais e não tem impacto na glicemia.

Para fazer esse suco é só bater 2 cajus, 6 morangos, algumas folhinhas de hortelã e água. Pronto, uma delícia refrescante e cheia de antioxidantes. Lembrando que não vale colocar açúcar ou adoçante! Com o tempo você vai se acostumar com o gostinho ácido.

Agora, os benefícios de cada fruta:

Caju:

Fruta de baixa carga glicêmica, com alto conteúdo de compostos bioativos. Auxilia na modulação do colesterol, auxilia na diminuição do índice glicêmico e diminui os radicais livres (que provocam envelhecimento precoce).

♥ Dica da Nutri:  #Desafionutriisa: Minha rotina de treino na academia

Morango:

Possui alto conteúdo do fitoquímico fisetina, recentemente descoberto como um coadjuvante na diminuição do risco de Alzheimer.

É muito importante que o morango e caju consumidos sejam orgânicos! Alimentos orgânicos possuem mais compostos bioativos que os convencionais, por isso são muito mais nutritivos. Por isso também possuem maior intensidade na acidez do gosto.

Assine aqui para receber outras dicas e novidades da Nutriisa!

 

Veja também

Comentários

Deixe uma resposta