Dicas Fit, Fitness

Glúten e emagrecimento

abril 11, 2018
Glúten e emagrecimento

Você também já tirou o glúten da alimentação por conta própria, e continuou engordando?? 🤔
Você viu que fulana tirou o glúten e teve um excelente resultado secando absurdamente e aí quer fazer igual…

O glúten é uma espécie de mistura das proteínas gliadina e glutenina, responsável por dar elasticidade, crescimento e umidade as massas, como a do pão. Está presente na farinha de trigo, centeio, cevada, ou seja, em vários dos nossos alimentos e bebidas favoritos como pão, bolos, cerveja e até no whisky!

Caso você tenha retirado o bolo, biscoito e pão da sua dieta, é CLARO que você vai emagrecer! Não só por conta do glúten, e sim porque tirou da sua dieta a farinha refinada, o açúcar refinado e essas substâncias tóxicas e nada saudáveis…🙄 .

♥ Dica da Nutri:  Dicas para uma ceia de natal completa e deliciosa com qualidade nutricional

Mas se você continuar comendo comendo pão, massas, torradas, biscoitos mesmo sendo sem glúten, o excesso irá te engordar da mesma forma. Muitas vezes esses alimentos levam farinhas brancas que não contém a substância, como farinhas de arroz, fécula de batata, polvilho. E essas estão incluídas no que eu chamo de 4 venenos brancos! Então, tome cuidado e esteja sempre atento. Nem todo alimento que diz no rótulo que é saudável realmente é. Existe muita enganação por aí!

Genteeeee, não façam as trocas erradas! Você pode retirar o glúten SIM da alimentação, será muito benéfico para sua saúde de maneira geral, mas temos – e vamos – fazer trocas inteligentes e bem pensadas!! Afinal, estamos falando do seu corpo, da sua casa!

♥ Dica da Nutri:  Alívio do estresse e da tensão com atividades simples

🔄Troquem as farinhas brancas por: farinha de coco, farinha de oleaginosas (amêndoas, castanhas, etc…), farinha de grão de bico, trigo sarraceno (não tem glúten, trigo é só o nome, Rss).

O melhor a fazer é consultar sua nutri para ver a sua relação com o glúten. Será que você tem hipersensibilidade? Será que possui doença celíaca? Será que possui alergia? Só o profissional adequado te dará o diagnóstico e a dieta certa para o seu corpo!

 

Veja também

Comentários

Deixe uma resposta