Cursos     Minha conta     Meus cursos
Dicas Fit

Como se livrar do efeito sanfona?

agosto 21, 2019
Você vive no efeito sanfona? Quer sair desse ciclo de uma vez por todas? Então confira as dicas da nutri, no artigo de hoje!

Você vive no efeito sanfona? Engorda – emagrece – emagrece – engorda ? Quer sair desse ciclo de uma vez por todas? Então, continue a leitura e  aposte nas dicas da nutri para ajudar a perder peso e o mais importante: Manter o peso perdido. 

Importância de manter o peso ideal

Perder peso é até relativamente fácil. Mas, manter o peso perdido que é o mais difícil e requer dedicação! 

Ter um peso ideal contribui com sua aparência física e auto estima, mas o mais importante é saber que é essencial para a manutenção da sua saúde. Quando mantemos o organismo saudável, a energia aumenta e, consequentemente, a autoestima, motivação, disposição e imunidade.

O descontrole do peso é um dos fatores que favorece o aparecimento de doenças cardiovasculares, doenças hepáticas, apneia do sono, depressão, problemas articulares, diabetes, entre outros. 

Lembre-se que a consolidação do peso após o emagrecimento é obtido através de um conjunto de fatores, que exige controle emocional, incluem mudanças de hábitos e uma adaptação gradativa. 

É importante você saber que  precisa de, pelo menos, 1 ano mantendo o peso perdido, para que seu organismo entenda que aquele é o seu novo peso. Por isso, nada de chegar na meta, e achar que pode retomar os hábitos antigos ok?! 

Considerações importantes para te ajudar a se livrar do efeito sanfona

1) Emagrecer de forma gradativa e equilibrada;

2) Não adotar dietas milagrosas e  insustentáveis;

3) Evitar exageros nas refeições que fizer fora da dieta 

4) Comer devagar, mastigando bem os alimentos e prestando atenção no que está comendo;

5) Manter uma rotina de exercícios físicos;

6) Fazer consultas nutricionais de rotina e os exames periódicos. Um acompanhamento profissional é fundamental para emagrecer de maneira segura, gradativa e saudável.

 

Gostaram das dicas de hoje? Em caso de dúvidas fico à disposição. 

Beijo da nutri.

Veja também