Dicas Fit

Dicas para acertar na escolha do Whey Protein

outubro 5, 2016

O Whey Protein é um dos suplementos alimentares mais conhecidos da família do hiperprotéicos, e utilizado em todo o mundo. Aqueles que fazem uso dessa suplementação visam objetivos diversos, tais como ganhar massa muscular, aumentar o IMC e até mesmo emagrecer.

Portanto não podemos deixar de ficar atentos na hora de escolher um bom Whey Protein.

Abaixo listei alguns pontos importantes na hora de comprar:

1⇒ Vejam a quantidade de sódio do produto!!!

2⇒ Veja sempre quantos “scoops” (medidas), correspondem a 1 dose. Muitas vezes a dose de proteína equivale a 2 scoops, e por isso seu suplemento acaba super rápido. Uma dose ideal seria entre 20 a 25g de proteína.

3 ⇒Vejam o tipo de adoçante que o produto tem: se tiver o aspartame –> Caia fora!!!!

♥ Dica da Nutri:  10 alimentos antioxidantes que previnem o envelhecimento precoce!

4⇒ Veja qual é o tipo do Whey. Sempre prefira o isolado ou hidrolisado, que são os que tem menos carboidratos além de serem isentos de lactose.

5⇒ Atenção aos aditivos artificiais (conservantes, corantes, aroma artificial etc.) Whey é para trazer saúde (e não para te intoxicar!!!)

6⇒ Ver os ingredientes do rótulo – o ideal é que sejam 100% Whey e não misturado a carboidrato de péssima qualidade, lactose etc.

Gosto de algumas marcas importadas, mas as brasileiras também não estão ficando de fora no quesito matéria prima de boa qualidade!!!

Curtiu as dicas? Mas não esqueça de consultar seu nutri para saber qual seria o melhor Whey Protein para você!

♥ Dica da Nutri:  Dicas de Alimentação em Tiradentes!

Veja também