Dicas Fit

Chocolate amargo: o melhor tipo de chocolate pra você!

dezembro 20, 2017
chocolate amargo

Gente, já falei que um dos meus vícios é o chocolate amargo!! Sempre recomendo aos meus pacientes o consumo, mas não é qualquer chocolate, né?!

Eu sempre oriento meus pacientes a escolher o tipo de chocolate amargo que contém um teor cima de 70% cacau (quanto mais amargo melhor), orgânico, sem leite e adoçado de preferência com stevia ou açúcar de coco. Ahh, não comer de forma exagerada também é muito importante. Todos nós sabemos que tudo em excesso faz mal!
Eu sugiro a quantidade diária de, aproximadamente, 30 gramas. Essa quantidade de chocolate amargo é suficiente para matar aquela vontade de comer um docinho e ainda fazer bem a saúde.

♥ Dica da Nutri:  4 dicas nutritivas para você cair na folia

Mas já que estamos falando de chocolate amargo, que possui alto índice de cacau, nada mais justo do que falarmos todos os benefícios desse fruto ao nosso corpo!
O cacau é um alimento funcional riquíssimo em antioxidantes. Também é fonte de magnésio, melhora a circulação e previne contra doenças cardíacas. Além disso, o cacau melhora a sensibilidade a insulina, prevenindo a diabetes e ajudando a controlar os níveis de glicose no sangue. E o melhor de tudo: diminui os sintomas da TPM porque contém um aminoácido chamado triptofano, melhorando o bem-estar e a qualidade do sono!

Também é possível fazer várias receitinhas com chocolate amargo. Nesse post tem uma deliciosa, além de outras para você experimentar agora no final do ano!

♥ Dica da Nutri:  O que acontece durante o seu sono?

Assine aqui para receber outras dicas e novidades da Nutriisa!

 

Veja também

Comentários

Deixe uma resposta