Casos reais

Juliana Machado

Há 5 anos eu decidi buscar ajuda para melhorar minha alimentação. Estava casada há 3 anos e a vida corrida me fez optar por uma alimentação mais rápida e de baixa qualidade. O que aconteceu? Engordei quase 10 kgs, meus exames estavam péssimos e a minha disposição praticamente sumiu.

Foi aí que eu despertei, e pra minha sorte encontrei a Isabela. Na minha primeira consulta eu até pensei em não voltar… como assim ela quer cortar meu nescau, minha bisnaguinha e ainda me incentivar a fazer atividade física?! Hahahaha e assim eu fiz, segui o plano alimentar e me matriculei na academia.

No meu retorno já ganhei uma estrelinha e mais motivação pra seguir nesse caminho. Ao longo desses anos conheci novos sabores, incluindo diferentes alimentos na minha rotina, vi minha saúde melhorando, minha disposição voltando e meu corpo tomando formas. E assim surgiu minha paixão por esse estilo de vida muito mais saudável! Tem quem pense que eu vivo de dieta, mas na verdade eu nunca fiz dieta, eu aprendi a comer. E isso não é uma privação, é um prazer!

Em maio de 2016 veio a gravidez e uma preocupação com a alimentação e a atividade física. Com a ajuda da Isa ajustamos o plano alimentar e o resultado não poderia ter sido melhor.  Durante os 9 meses mantive minha atividade física, minha alimentação saudável, tive muita disposição, e o melhor, só ganhei 10 kgs… Hoje, dois meses pós-parto, já estou com meu peso de antes e buscando os ajustes necessários para que o corpo volte com a mesma rapidez que o peso voltou!

A minha intenção com esse relato é agradecer à Isabela pelas orientações, pelo carinho e pelos incentivos durante esses anos! E também mostrar que ter uma vida saudável é possível, só temos que deixar algumas desculpas de lado e ter foco! Nada de esperar pela famosa segunda-feira… Bjos!


Gisele Carneiro

Gisele GomesFui vegetariana por 5 anos e na minha primeira consulta com a Isa, em 2014, tinha como objetivo perder gordura e ganhar massa magra (não necessariamente ao mesmo tempo) mas com o desafio de ter o consumo de proteína animal exclusivo de ovos. A Isa não decepcionou! Os resultados foram ótimos!!

É muito claro pra mim, e acredito que pra todos que se consultam com ela, que é uma profissional MUITO qualificada e estudiosa, que sua especialidade em Nutrição Esportiva é excelente!

1 ano e poucos meses depois, com os resultados caminhando bem, tivemos outro desafio! Competir no fisiculturismo na categoria Wellness E reintroduzir carne de frango e peixes na dieta. A Isa mais uma vez foi DEMAIS! Se comprometeu tanto comigo, vibrava junto, sofria junto! Foi um trabalho muito calculado, tudo era pensado, medido e íamos controlando dieta, controle de água e de sal semanalmente. Seu suporte foi essencial pra conseguir conquistar 3 troféus nas competições em 2015 (sendo 2 de campeã!).Em 2016, decidi parar de competir e a Isa veio com uma proposta que eu já tinha muito interesse! Começamos uma dieta cetogênica e atualmente faço low-carb (dieta baixa em carboidratos e alta em gorduras) há 4 meses! Sempre fazemos exames e ela sempre se preocupa com a nossa saúde, porque não adianta estar linda por fora sem ser saudável, certo? Minha pele melhorou, meu intestino funciona muito bem! Não tenho como estar mais satisfeita!! Dou carta branca pra Isa de olhos fechados!! Ela me ensina muito e a cada encontro é um aprendizado. Ela briga quando furo muito a dieta (que na verdade nem dieta considero né? há muito tempo!) e fica feliz com os resultados!

Hoje em dia muitas amigas viraram pacientes da Isa, além da minha mãe e meu irmão mais novos! E todos com resultados cada vez melhores! Não é “copia e cola”, cada paciente tem um estilo de alimentação diferente, que se encaixa melhor às suas necessidades e que o corpo responde melhor. Por isso que eu indico pra qualquer pessoa, porque cada um deles têm objetivos, idades, estilo de vida diferentes e seguindo o que ela passa, TODOS tem resultados ótimos!!

Há 2 anos fui à procura de uma nutricionista esportiva e hoje em dia, além disso, tenho uma amiga muito querida! ♥


Luciana Caruso

2016-04-29 12.24.09Em agosto de 2013, fui a primeira consulta com a nutricionista Isabella Correia. Já malhava há aproximadamente uns 3 anos, mas não conseguia atingir a forma que desejava. Não conseguia reduzir o meu percentual de gordura, nem aumentar o ganho de massa magra e ter uma definição maior.

As dietas que fazia por minha própria conta, seguindo informações que eu buscava nos mais diversos lugares, não estavam funcionando. Apesar de malhar mais de três vezes por semana, a definição e o ganho muscular não estavam acontecendo.

A partir do acompanhamento com a nutricionista Isabella Correia reduzi significativamente o meu percentual de gordura e aumentei a minha definição corporal, saindo de 25% para alcançar 18% de gordura corporal. Foi ótimo! A nutricionista Isabella Correia é muito querida, torce e vibra conosco a cada conquista. Constata-se rápido que ela é uma profissional que ama o que faz e dedica-se de corpo e alma. Ela compra a sua briga.

Naquele momento era nítido que compartilhávamos o mesmo objetivo: ficar em forma de modo saudável, construir um novo estilo de vida e não apenas conquistar um corpo legal. Poucos meses após esse feito, com casamento marcado, veio a surpresa: eu descobri que estava grávida!

A nutricionista Isabella Correia, sempre muito atenciosa, continuou me acompanhando durante toda a gestação.  A alimentação adequada aliada à prática de atividade física me ajudaram MUITO a ter uma gravidez bem tranquila. Consegui trabalhar, terminar o mestrado, organizar os preparativos do meu casamento, dar aula e malhar até, praticamente, a semana anterior do nascimento da minha filha (39α semana de gestação).

Realmente, a nutricionista Isabella Correia nos acompanha em todos os momentos da vida! Isso faz uma ENORME diferença na qualidade dos momentos vividos. É impressionante como a alimentação adequada influenciou na amamentação da minha bebê, na saúde dela, na minha disposição durante a gravidez, nos enjoos, no sono, entre outras mil coisas que eu poderia listar. Minha filha acabou de fazer 1 ano e eu já estou com o meu peso anterior a gravidez há muitos meses!

Agradeço imensamente a nutricionista Isabella Correia por todo carinho, dedicação, atenção e cuidado conosco nos diferentes momentos que vivemos nesses quase 3 anos. Recomendo muito a todos!


Luise Hertz

Luise_Hertz_depoimento_antes_depoisVOCÊ CONSEGUE, ACREDITE EM VOCÊ! Com essa frase que gostaria de expor as mudanças que tive na vida quando decidi mudar! Foram eliminados 30kg em 6 meses! Isso mesmo: -30kg apenas com reeducação alimentar e alguns ajustes na parte hormonal.

Ah, muita disciplina, determinação, foco e atividade física também. Tive muitos recomeços e tentativas frustradas, mas dessa vez eu desejava a mudança. Escolhi ter mais qualidade de vida, já que não me suportava mais! Todos acharam que era mais uma tentativa. Na verdade quase todos.

Mas eu não estava preocupada e nem me importando de alguns não acreditarem em mim, pois eu já tinha decidido não querer viver mais daquele jeito! Confesso que eu resisti muito para “antes e depois” pedido por tantas pessoas. Mas entendi ser importante para ajudar ou incentivar outras pessoas que precisam tomar atitude! Olharam de novo a foto? Nossa!!! Esse foi meu auge, onde olhei a foto e falei: CHEGA! ESSA NÃO SOU EU!

Sim pessoal, eu não me reconheci e não acreditei que cheguei nesse ponto ao longo dos anos, já que nunca fui obesa. Essa Luise do “antes” está enterrada! Eu precisei ter coragem, muita coragem, pois decisões na vida requerem bastante coragem! Mas bastou eu decidir. Isso. Bastou eu decidir mudar!

Me encorajei e fui buscar ajuda profissional, onde uma querida amiga me indicou (que por sinal sempre acreditou em mim e o incentivo era constante. Obrigada Luiza. Preciso citar você!). Pronto! Conheci minha nutricionista Isabella Correia, chamada carinhosamente por todos de Isa e meu médico queridinho Dr. Theo. Eles mudaram minha vida!!!! Que dupla imbatível!

Cheguei no consultório da nutricionista Isabella Correia querendo suplemento hahaha… Ela calmamente disse: calma, chegará a hora. O momento agora é outro. E ela passou tanta confiança que percebi que precisava de muitas outras coisas antes de qualquer suplemento. Isa mudou, principalmente, meus conceitos sobre alimentação, me ensinou a entender que nosso corpo precisa de pouco para se nutrir e ficar saudável. Com isso optei por viver um estilo de vida e não viver escrava de regimes loucos, com torturas de não poder nada.

Aprendi com Isa que nós podemos tudo, mas nem tudo convém. Aprendi com a nutricionista Isabella Correia a escolher os alimentos saudáveis e isso a gente leva pra vida toda! A cada ida às consultas, novas metas eram traçadas e um novo plano alimentar era proposto. Nunca igual ao outro. Isa sempre respeitando nosso tempo e nossos limites. Tenho certeza que estou no caminho certo!!! Não há dúvidas! É muito mais que perder peso corporal!

Você resgata sua auto-estima, (re) vive, se (re) descobre, se (re) inventa, se permite! Hoje, vivendo uma nova versão de mim mesma, conto com o apoio profissional do meu personal trainer Guilherme (que me auxilia e incentiva sempre. Mais que um profissional, um amigão), continuo vivendo o estilo de vida saudável que decidi pra mim e a disciplina, foco e determinação andam juntos comigo!!

Meu infinito muito obrigada a você nutricionista Isabella Correia, pois seu diferencial sempre foi ajustar todo plano alimentar à realidade de seu paciente e isso pra mim fez toda diferença, pois foi possível alcançar os objetivos. Uma querida e amiga que com seu jeito meigo, delicado, porém segura e firme sempre acreditou e mostrou que eu seria capaz e a cada consulta vibrava (como vibra até hoje) com minhas superações e por sempre ultrapassar as metas que eram estabelecidas.

A você que busca por essas mudanças entenda uma coisa: se você está cansado (a) de recomeçar, pare de desistir! Decida por mudar! Olhe a foto de novo! Pensa que foi fácil?? Claro que não! Mas a mudança foi e é possível!!! Erga a cabeça e vai! Tudo é uma questão de bons hábitos. Ou prefere viver fingindo que está tudo bem, viver reclamando, viver na insatisfação e alimentando doenças? É tudo uma questão de escolha!! E vamos com tudo Isa! Eu quero mais! 😉


Izabelly Rezende de Oliveira

unnamedMeu nome é Izabelly Rezende de Oliveira, tenho 36 anos, casada e com um filho de 5 anos. Há mais ou menos 4 anos fiz uma cirurgia de tireoidectomia. Não posso dizer que só isso que me fez engordar, mas ajudou bastante. Houve um pouco de relaxamento e com isso engordei muito.

Cheguei a pesar 71kg com 1.56m. Uns dias após meu aniversário de 36 anos me olhei no espelho e não gostei do que vi.

Resolvi malhar sozinha em casa e cortar algumas coisas da minha alimentação. Emagreci uns 3kg mas com muito esforço. Foi aí que uma amiga me indicou a nutricionista Isabella Correia. Quando cheguei na primeira consulta, ela me falou que estava obesa. Não acreditei!

Ou melhor não queria acreditar e aí depois de contar um pouco da minha rotina ela me passou meu primeiro plano alimentar. Estava com 68kg e ela me pediu para voltar na próxima consulta 1 mês e meio depois mais ou menos com 64kg. Me esforcei tanto, seguindo tudo que ela me orientou e voltei na consulta seguinte com 58kg. Mas ainda não tinha atingido a minha meta.

Então continuamos com o programa. O engraçado é que meu marido e todos os meus amigos seguiram a minha dieta e todos emagreceram!!! E depois de mais ou menos 5 meses consegui chegar aos 55kg. Que mantenho agora com muito orgulho. É claro que hoje eu já como algumas coisas fora da dieta. Mas procuro seguir ao máximo tudo o que aprendi com a nutricionista Isabella Correia. Até por que ela um dia me perguntou se eu queria ter prazer por 10 minutos comendo uma coisa gostosa ou viver bem para o resto da vida? E eu resolvi viver bem para o resto da vida!!!

Enfim, não vou falar que é fácil, mas vale a pena o resultado final. Tudo mudou na minha vida. Minha relação comigo mesmo está mudada! Não me lembrava como era bom ser magra! Vale a pena todo esforço e determinação!


Luiza Castro

Depois que meu filho nasceu, eu olhava para meu armário e nada que havia ali cabia em mim, apenas os sapatos . Engordei quase 20kgs durante minha gestação que durou apenas 34 semanas. Foi difícil achar uma foto do “antes”, tinha vergonha de tirar foto sozinha e não me conformava com a minha mais nova silhueta.

Consegui amamentar até o quinto mês, logo achei esse momento como o ideal para procurar ajuda. Já estava com menos 10 kgs, mas isso não diminuía o meu desespero, queria meus 69 kgs de volta. Ansiosa por natureza, eu contava as horas para chegar o dia da minha consulta com nutricionista Isabella Correia. Apesar de nunca ter tido um relacionamento amigável com a balança estava mais do que disposta a encarar esse desafio.

Já, na minha primeira consulta com a Isabella eu fiquei encantada com sua conduta e logo pensei: Meu Deus, porque adiei tanto tempo esse encontro ??

A nutricionista Isabella Correia foi tão legal comigo, levou em consideração minha situação de mãe de primeira viagem me tranquilizou e disse: “Tenha paciência, você vai conseguir eu vou lhe ajudar”. Essas palavras foram mais do que suficientes, elas foram essenciais para que eu entendesse que havia feito a escolha certa. Naquele momento, eu selei um compromisso com ela e prometi para mim mesma que não poderia decepcioná-la, pois havia uma pessoa que acreditava que eu poderia mudar.

A cada consulta saíamos eu, meu filho e meu marido (meus grandes incentivadores) da cidade de Campos-RJ para irmos ao Rio de Janeiro, não havia distância de 400km e nem cansaço que faria com que eu desistisse.  Eu não fiz dessas dificuldades uma desculpa. Tinha certeza que todo sacrifício valeria a pena. Fui em frente…

A nutricionista Isabella Correia despertou uma LUIZA quem nem eu sabia que existia. Sempre fui determinada e dedicada, mas não sabia que eu era tanto. A cada consulta ela me motivava cada vez mais, estabelecia novas metas mudando o plano alimentar de acordo com o meu dia a dia e necessidade.

Hoje eu entendo que eu estava enganando a mim mesma, achando que eu poderia comer meu chocolate e depois era só eu me acabar na esteira ou então, era só tirar o carboidrato da dieta e ficar só na proteína que meu problema estaria resolvido.  Fazia essas compensações malucas, por ser o caminho mais fácil. Sem ao menos entender que nem sempre o caminho mais fácil é o ideal. E eu precisei de ajuda para conseguir enxergar que o processo é lento e que desistir não acelera.

A nutricionista Isabella Correia não me ajudou apenas a alcançar meu objetivo, foi além…  ela me transformou em outra pessoa, eliminei muito mais do que o peso na balança, reencontrei minha autoestima.

Minha relação com os alimentos mudou, consigo manter o equilíbrio e não sofro por isso. Atualmente meu filho Matheus está com 1 ano e 4 meses, eu estou com 34 anos e com  o peso que tinha na minha  adolescência  64 kg e com percentual de gordura que jamais pensei em ter  17.1%  não pense que iremos parar por aqui, não vou parar de me desafiar, novas metas já foram estabelecidas e o meu objetivo é querer sempre mais.

Ainda olho para meu armário e a maioria das minhas roupas continua não cabendo em mim, estão folgadas. Serei eternamente grata a nutricionista Isabella Correia por todo seu carinho e dedicação. Uma coisa é certa não consigo viver mais sem minha Nutri Linda.


Alvaro Henrique

DepoimentoGostaria de dividir com vocês a minha história, é mais um exemplo de que com esforço e dedicação podemos alcançar os nossos objetivos.

Fui obeso desde os 20 anos, mas sempre me considerava um “gordinho saudável”. Foi então que, mais ou menos um ano e meio atrás, tive um pico de pressão e sabia que estava mais que na hora de começar a mudar a minha situação.

Eu, com 31 anos e com 128 quilos, tinha que fazer alguma coisa. Procurei um médico pra me ajudar a perder peso e ele me disse que o mais indicado naquele momento seria eu engordar mais uns 7 quilos para fazer a cirurgia de redução. Não pensei 2 vezes! Disse não! E lá fui eu começar o meu desafio…

Comecei a fazer dieta e dar uma caminhada todos os dias. Em 6 meses, baixei de 128 quilos para 116 quilos, mas aí vi que não conseguiria mais sem a ajuda de um profissional.

Foi aí que comecei a me consultar com a nutricionista Isabella Correia. Seguindo as orientações dela, consegui, nos primeiros 40 dias só com dieta e sem nenhum complemento, perder mais de 10 quilos. No mês seguinte, perdi mais 4 quilos, ficando com 102 quilos.

Foi aí que ela me sugeriu que, além dela, eu me tratasse também com o Dr. Theo. Vou te falar… que dupla! Com a dieta da nutricionista Isabella Correia e as fórmulas do Dr. Theo, fui me transformando e melhorando dia após dia. Hoje, estou com 89 quilos, não precisei fazer cirurgia nenhuma e me sinto uma pessoa muito mais disposta para tudo! Já estou mantendo esse peso faz seis meses. Não posso deixar de registrar que o meu filho Matheus, de 11 anos, foi o meu grande incentivador.


Thiago Andrade

Thiago AndradeComecei o tratamento com a nutricionista Isabella Correia em março de 2013 junto com a minha esposa. Não gostava de fazer dieta, nunca gostei de legumes, verduras, sempre fui louco por doces e não gostava de praticar atividade física, mas sempre ia por obrigação. Na primeira consulta estava com 98kg e 27% de gordura.

Ela me motivou, acreditou em mim e eu falei que meu objetivo era perder gordura, ganhar massa muscular e ter um abdômen definido. Achei que seria impossível, mas o acompanhamento de uma profissional atualizada e super competente como ela, fez toda a diferença.

Com a nutricionista Isabella Correia atuando de forma brilhante e me mantendo sempre motivado e focado, consegui perder 20kg e cheguei a ficar com 10% de gordura! Hoje em dia, aprendi a me alimentar de forma correta, meu paladar mudou e hoje tenho muito mais disposição para as atividades do dia a dia e para a prática dos exercícios!

A nutricionista Isabella Correia sempre foi ao longo desses três anos super presente, disposta a ajudar e tirar todas as minhas dúvidas, adaptando alguma mudança sempre que fosse necessário! Obrigado por compartilhar ensinamentos, por incentivar e acreditar na minha mudança! Sem você, não seria possível!


Juliana Andrade

Juliana AndradeCheguei em Fevereiro de 2013 no consultório da nutricionista Isabella Correia com 68kg e 33,4% de gordura, baixa autoestima, e além de estar super insatisfeita com o meu o físico, me queixava de falta de disposição, dores de cabeça que duravam dias seguidos, ansiedade e super desmotivada.

Lembro como se fosse hoje a minha primeira consulta… quando ela me perguntou em que poderia me ajudar, eu comecei a chorar… (a louca!). Ela, que até então não me conhecia, foi super atenciosa e paciente comigo e disse que iríamos aos poucos resolver tudo!

Comecei acompanhamento e logo no primeiro retorno, 15 dias depois, tinha perdido 2kg! Falei para ela que queria ficar “sarada” com músculos aparentes e ela disse que chegaríamos lá… e assim foi, ela me deixou beeeem magrinha, com 61kg (tenho 1,69m de altura) e 19%.

E após atingir esse peso, começamos então uma outra fase de ganho de massa muscular e a nutricionista Isabella Correia mais uma vez atuou com maestria, consegui meu objetivo, pesando 64kg e 15%. Estou com a Dra. Isabella até hoje e pra sempre!

Com a nutricionista Isabella Correia aprendi a fazer as escolhas corretas, a importância de cada nutriente, e ela fala com tanta paixão que contagia todos os seus pacientes, cada consulta é uma verdadeira aula e por isso ela tem inúmeros pacientes com resultados maravilhosos! É uma profissional acessível, escuta o paciente, adequa o plano alimentar às necessidades de cada um, mas sempre se mantendo firme quando necessário e não cede ao chororô que nós, pacientes, fazemos com ela, rs.

Ela incentiva, vibra com a gente, e nesses três anos e meio de acompanhamento NUNCA tive um plano alimentar igual a outro, o que acaba por te motivar a continuar e querer sempre mais! A nutricionista Isabella Correia mudou a minha vida pra melhor, sou grata hoje e sempre por toda a dedicação, atenção, respeito e profissionalismo que ela dedica não só a mim, como a todos os seus pacientes!


Diego Reixach

Diego Reixach

Já treino com pesos há muitos anos, provavelmente uns 15, sendo que aos poucos fui pegando gosto e tentando levar mais a sério. No entanto, nunca tinha feito acompanhamento nutricional até fevereiro de 2015 quando me consultei com a nutricionista Isabella Correia. Apesar de tantos anos de academia, nunca tinha conseguido a qualidade muscular e definição que consegui nesses pouco mais de 6 meses.

Ao longo desse período de acompanhamento, fizemos vários ajustes, evoluímos com a dieta e consegui sair de quase 15% para menos de 8% de gordura corporal sem perder massa magra.

Depois que juntei minha rotina de treinos, que já era intensa antes, com o plano alimentar correto eu sai do chamado platô e consegui evoluir. E ainda mais importante é que agora eu entendo como meu corpo reage aos diferentes estímulos alimentares. Bastou eu realmente cair de cabeça, aceitar experimentar alimentos novos e organizar um pouco minha rotina para evitar sair do planejamento.

Mesmo com um dia a dia cheio por causa de trabalho e família com filho pequeno, isso é possível. E pensar que antes disso eu nunca tinha comido frutas, nem folhas nem verduras! O resultado é notável e gera curiosidade daqueles com quem convivo. No trabalho, na família e até na academia vejo pessoas vindo me perguntar: “como que você fez?” “É dieta da proteína?” “Tá tomando que suplementos?” “Que tipo de treino faz?” Etc etc.


Daniela Valente

Daniela Valente

Meu nome é Daniela Valente sou paciente da nutricionista Isabella Correia há 2 anos e 7 meses. Quando cheguei ao consultório dela, pesava mais de 130 quilos.

Tinha um diagnóstico de transtorno bipolar, estava cansada, cheia de comorbidades associadas à obesidade, como pressão alta, dores nas juntas, coluna, dificuldade para dormir.

Começamos devagar, com reeducação alimentar. A nutricionista Isabella Correia me ensinou a comer corretamente, com alimentos ricos em nutrientes. Foi com ela que eu aprendi a amar suco verde, tomo todos os dias até hoje. Aos poucos retirei refrigerante da minha vida, inclusive os lights. Depois da retirada do glúten, carboidratos simples (pães, farinhas de trigo, massa), leite e reduzir os doces, meu psiquiatra me deu alta do transtorno bipolar, não tomo mais nada de medicamento para depressão ou para dormir.

A relação de confiança que estabelecemos é incrível. É muito bom saber que você tem alguém competente te auxiliando e, principalmente, com muita paciência para lidar comigo. Com o tempo, a nutricionista Isabella Correia foi me conhecendo, viu o que funcionava, percebeu minha individualidade e trabalhou com isso. Tenho muita sorte de ter alguém como a nutricionista Isabella Correia me auxiliando. Hoje, foram 50 quilos a menos e muita saúde e disposição. Digo que a Isa foi parte fundamental nesse meu processo todo. Obrigada Isa e muito sucesso sempre!!